Susepe e Brigada Militar finalizam revista geral na penitenciária do Apanhador - Polícia - Pioneiro

Segurança05/12/2017 | 10h45Atualizada em 05/12/2017 | 10h45

Susepe e Brigada Militar finalizam revista geral na penitenciária do Apanhador

Operação conjunta iniciou às 5h desta terça e terminou por volta das 9h30min

Susepe e Brigada Militar finalizam revista geral na penitenciária do Apanhador Susepe/Divulgação
Foto: Susepe / Divulgação

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e a Brigada Militar realizaram uma revista geral na ala C da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, no Apanhador, na manhã desta terça-feira (5). A operação começou por volta das 5h e terminou por volta das 9h30min.

Conforme a titular da 7ª Delegacia Penitenciária Regional, Marta Bitencourt, foram apreendidos carregadores de celular, celulares, armas artesanais e drogas. 

— Ainda não catalogamos, não temos o número de itens. Mas foi uma movimentação bem grande — afirma a delegada. 

Marta explica que a revista estava já estava nos planos da Susepe, mas a galeria C foi escolhida por ter sido palco recente de casos de indisciplina por parte dos apenados. 

De acordo com a delegada, 42 agentes da Susepe participaram da operação, que também teve o apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil.

Conforme o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12ºBPM), major Jorge Emerson Ribas, a revista mobilizou 90 policiais militares de Caxias do Sul e brigadianos dos quatro pelotões da Serra, em Vacaria, Bento Gonçalves, Gramado e Farroupilha.

— Transcorreu tudo dentro da normalidade. Prestamos apoio para o efetivo da Susepe, sem necessidade do uso da força. Do ponto de vista do que nos propomos a fazer, foi um sucesso — declara. 

Esta foi a terceira revista realizada na penitenciaria em 2017. Segundo Ribas, o local chegou a ficar cinco anos sem receber operações do tipo.

— Finalmente conseguimos retomar com regularidade (as revistas). Esse trabalho integrado é importante porque reflete nas ruas, principalmente a questão dos celulares, já que diminui bastante o contato deles (os apenados) com o mundo exterior —  comemora. 

Leia também
Quinto envolvido em latrocínio de idoso é preso em Caxias
Três pessoas são presas e veículos roubados recuperados em ação da Defrec de Caxias



 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros