Polícia Civil de Caxias conclui que mais dois assassinatos foram motivados por bebida alcoólica - Polícia - Pioneiro

Casos resolvidos02/12/2017 | 09h00Atualizada em 02/12/2017 | 09h00

Polícia Civil de Caxias conclui que mais dois assassinatos foram motivados por bebida alcoólica

Mortes de Marcílio Lucas Pinheiro e Itamar Marcelino de Oliveira estão esclarecidas

Mais duas mortes colocam o consumo de bebida alcoólica com um motivador da violência em Caxias do Sul. O caso mais recente é de Marcílio Lucas Pinheiro, 31 anos, baleado dentro de casa na Rua das Bordadeiras, no bairro Santa Fé, no dia 4 de junho. Pelo crime, Andrei da Silva Ferreira, 25, foi indiciado por homicídio por motivo fútil e pela tentativa de homicídio contra a companheira de Pinheiro.

Leia mais
Polícia Civil de Caxias já esclareceu 36% dos 119 assassinatos de 2017
Polícia Civil conclui que comerciante foi morta em discussão sobre troco de cerveja
Dois são indiciados por homicídio motivado por venda de droga falsa em festa

De acordo com a investigação, na ocasião, vítima e autor tiveram uma discussão enquanto estavam sob efeitos de álcool e entorpecentes. Após, Ferreira foi para casa, buscou uma arma de fogo e retornou para matar Pinheiro. Antes de fugir em uma caminhonete, o indiciado teria atirado na direção da companheira da vítima, que não se feriu.

Ferreira responde ao processo em liberdade. O Ministério Público (MP) analisa se há necessidade de representar pela sua prisão.

O outro caso ocorreu em 23 de abril e vitimou Itamar Marcelino de Oliveira, 41. Conforme o inquérito policial, a vítima estaria bebendo em uma escadaria no final da Rua Walfrida Versteg, próximo a um bar, com Raimundo Cândido Neto, 58, conhecido como Índio da Tijuca. Em certo momento, houve uma discussão e Cândido Neto esfaqueou o antigo amigo nas costas.

O suspeito, que não foi localizado pela investigação, foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. Os policiais acreditam que Cândido Neto retornou para Mulungu, no Ceará, sua terra natal.


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros