Homem é morto com um tiro no tórax, em Caxias - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 

Violência31/12/2017 | 11h58Atualizada em 31/12/2017 | 12h01

Homem é morto com um tiro no tórax, em Caxias

Angel Ebert Pereira, 29 anos, teria sido baleado pelo dono de uma residência após tentativa de roubo

Um homem morreu após ser baleado na noite deste sábado (30), em Caxias do Sul. A vítima foi identificada como Angel Ebert Pereira, 29 anos. Conforme informações da ocorrência policial, o corpo de Pereira foi atirado de um veículo na calçada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, por volta das 23h30min. 

A vítima chegou a receber os primeiros socorros, mas os funcionários do local constataram o óbito. Ele tinha um ferimento de arma de fogo na região do tórax. 

Pereira é suspeito de uma tentativa de roubo a residência que aconteceu por volta das 22h45min da mesma noite, no bairro São Ciro. Segundo consta na ocorrência, o morador da casa, de 88 anos, teria atendido à campainha quando se deparou com um assaltante, que apontou uma arma para ele e anunciou o roubo.

O morador, que também estava armado com um revólver, disparou uma vez, atingindo o criminoso. O homem fugiu e entrou em um carro. Ele ainda teria disparado duas vezes contra a casa. A vítima não se feriu. 

No caminho, o ladrão deixou para trás um boné e um dos tênis que estava calçando. Pereira, a vítima do homicídio, chegou à UPA usando somente um dos calçados. Um policial militar que atendeu as duas ocorrências declarou que os tênis faziam parte do mesmo par. 

O caso será investigado pela Polícia Civil. De acordo com a delegada plantonista Thalita Andrich, é necessário esclarecer as circunstâncias da morte.

— Temos que ver se é homicídio ou legítima defesa. A princípio, a vítima teria ido roubar e foi morta pelo dono da casa — aponta. 

Leia também
Retrospectiva 2017: relembre fatos que marcaram o ano

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros