Entidade social é arrombada três vezes em 16 dias em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Insegurança07/12/2017 | 13h35Atualizada em 07/12/2017 | 14h32

Entidade social é arrombada três vezes em 16 dias em Caxias do Sul

Centro de Convivência Santo Antônio foi invadido nesta quarta e quinta-feiras e suspendeu temporariamente atividades

Entidade social é arrombada três vezes em 16 dias em Caxias do Sul Jovane Fochesatto/Divulgação
Criminosos entraram por uma porta janela no pavimento inferior do prédio Foto: Jovane Fochesatto / Divulgação

O Centro de Convivência Santo Antônio, em Caxias do Sul, suspendeu as atividades nesta quinta-feira, depois que o local foi arrombado e teve materiais furtados pela terceira vez em 16 dias.

Na manhã de quarta-feira, o segundo arrombamento deixou estragos na estruturaFoto: Jovane Fochesatto / Divulgação

A invasão foi percebida quando a equipe do projeto social chegou ao local, no bairro Santa Fé, na Região Norte, nesta manhã. Criminosos arrancaram parte de uma porta janela no pavimento inferior do prédio, bagunçaram a sala onde ficavam guardados materiais pedagógicos e levaram diversos objetos. 

O último ataque havia sido há menos de 24 horas e um arrombamento  anterior ocorreu entre a noite do dia 21 e a madrugada do dia 22 de novembro, quando os ladrões levaram maquiagens, colchonetes, jogos pedagógicos, tubos de cola, massa de modelar, álcool gel, desodorantes, repelentes e protetores solares. À época, uma faca, provavelmente usada na ação, foi deixada para trás pelos bandidos. No segundo arrombamento, os vândalos furtaram cadernos, borrachas, lápis de cor, entre outros materiais, e esqueceram uma caixa de fósforos. Nesta madrugada, foram subtraídas cadeiras e produtos de higiene e limpeza.

Centro de Convivência Santo Antônio atende a 90 crianças e adolescentes, com idades entre 9 e 16 anos, foi arrombado pela terceira vez em 16 dias.
Equipe que trabalha no Centro de Convivência afixou cartazes de pesar pelo terceiro arrombamentoFoto: Jovane Fochesatto / Divulgação

Leia também:
Representantes da cultura, educação e saúde protestam em Caxias
Grupo de Ações Táticas da BM é chamado para remover explosivos em banco na Serra

A sequência de ataques levou a coordenação a suspender as atividades nesta quinta. A expectativa é que o atendimento seja retomado nesta sexta-feira.

O Centro de Convivência Santo Antônio atende a 90 crianças e adolescentes, com idades entre 9 e 16 anos, de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. São oferecidas oficinas de grafite, dança, hora do conto no turno inverso ao escolar, além de prestar auxílio às famílias. 



 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros