Susepe transfere lideranças negativas durante revista no Presídio Estadual de Bento Gonçalves - Polícia - Pioneiro

Sistema penitenciário09/11/2017 | 11h55Atualizada em 09/11/2017 | 11h55

Susepe transfere lideranças negativas durante revista no Presídio Estadual de Bento Gonçalves

Balanço das apreensões realizadas não será divulgado

A revista geral no Presídio Estadual de Bento Gonçalves terminou por  volta das 10h45min desta quinta-feira e foi considerada um sucesso pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Foram realizadas as transferências de 10 apenados que se mostraram lideranças negativos nas recentes ocorrências dentro da cadeia. Também foram apreendidos diversos ilícitos, incluindo drogas, celulares, facas artesanais e bebida alcoólica produzida com casca de laranja.

Leia mais
Após flagrantes de drogas e bebidas alcoólicas, Susepe realiza revista no Presídio Estadual de Bento Gonçalves
Agente penitenciário é preso com celulares que seriam vendidos em presídio de Vacaria

O balanço da operação, no entanto, não será divulgada seguindo orientação do comando da Susepe. A medida é semelhante ao que ocorreu em agosto, após revista geral no Presídio Regional de Caxias do Sul, quando foi seguida uma determinação do secretário estadual de Segurança Pública, Cézar Schirmer. Naquela ocasião, foram apreendidos  90 celulares —  média de um telefone para cada quatro detentos.

Sobre os disparos ouvidos no entorno durante a operação, o representante da 7ª Delegacia Penitenciário Regional (7ª DPR) afirma se tratarem de bombas de efeito moral, uma ação padrão neste tipo de operação.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros