PRF intercepta carregamento de cocaína em Bento Gonçalves - Polícia - Pioneiro

Tráfico22/11/2017 | 17h03Atualizada em 23/11/2017 | 08h30

PRF intercepta carregamento de cocaína em Bento Gonçalves

Motorista confessou que levava a droga de Ponta Porã (MS) para a Região Metropolitana

PRF intercepta carregamento de cocaína em Bento Gonçalves PRF / Divulgação/Divulgação
Foto: PRF / Divulgação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou uma carga de pasta-base de cocaína na BR-470, em Bento Gonçalves, no início da tarde desta quarta-feira. O entorpecente estava escondido no fundo falso de caminhão com placas de Dourados (MS). Os policiais encontraram cerca de 155 quilos de pasta de cocaína em um compartimento da carroceria do caminhão. A quantidade poderia render R$ 1,5 milhão em papelotes da droga. 

Leia mais
Ladrões arrombam sede de projeto social e prejudicam atividades de crianças e adolescentes em Caxias
Homem é denunciado por morte de bebê queimada em Caxias do Sul

A abordagem ocorreu por volta das 15h10min em frente ao posto da PRF no município. O condutor e proprietário do veículo foi preso em flagrante. O homem de 34 anos confessou que trazia a droga de Ponta Porã (MS). De acordo com a PRF, o homem revelou que receberia R$ 20 mil para entregar a droga na Região Metropolitana. 

A apreensão foi de pasta base de cocaína que facilita o transporte pois, de acordo com a PRF, cada quilo pode render até 10 quilos da cocaína que costuma ser vendida aos usuários. Ou seja, os 154,5 quilos apreendidos poderiam virar 1,5 tonelada de cocaína nas ruas.

A rota Ponta Porã (MS), Serra e Porto Alegre é famosa pelo tráfico de entorpecentes. Em agosto, a Operação Coroa da Polícia Federal prendeu Maicon Carvalho Souza, 27 anos, caxiense apontado como líder de um esquema que trazia drogas do Paraguai por esta mesma rota.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros