Prefeitura vai usar redes sociais para saber se população quer terceiro presídio em Caxias  - Polícia - Pioneiro

Sistema carcerário14/11/2017 | 16h01Atualizada em 14/11/2017 | 17h16

Prefeitura vai usar redes sociais para saber se população quer terceiro presídio em Caxias 

Consulta popular deve ser lançada na próxima semana

Prefeitura vai usar redes sociais para saber se população quer terceiro presídio em Caxias  Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A prefeitura de Caxias do Sul deve lançar na segunda-feira da semana que vem uma consulta popular nas redes sociais para ouvir a opinião pública sobre a construção de uma terceira casa prisional na cidade.

A Assessoria de Comunicação disse que o prefeito Daniel Guerra quer saber se os moradores querem ou não um novo presídio no município. A forma como se dará a consulta, que rede social será utilizada e como serão filtradas as opiniões _ para, por exemplo, considerar a opinião somente de moradores de Caxias ou região_ serão divulgadas na quinta-feira. A medida surge depois de a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) acenar com a possibilidade da construção que terá recursos federais em Caxias, já que a obra não será realizada em Osório.

 A estrutura será construída com recursos do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e terá em torno de 400 vagas. Caxias do Sul tem a vantagem de já possuir um terreno já disponível, ao lado da atual Penitenciária Estadual, no distrito do Apanhador. Porém, a própria Susepe já havia dito que o interesse da cidade seria decisivo no processo de escolha. 

Ainda na semana passada, a Câmara de Vereadores e o secretário de Segurança de Caxias se mostraram favoráveis à obra. 


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros