Polícia Civil de Caxias intercepta veículos roubados que eram levados para o Paraguai - Polícia - Pioneiro

Roubo de carros09/11/2017 | 12h33Atualizada em 09/11/2017 | 13h42

Polícia Civil de Caxias intercepta veículos roubados que eram levados para o Paraguai

Há suspeita que grupo criminoso seja ligado a facção que tem atacado pontos de tráfico na cidade

Polícia Civil de Caxias intercepta veículos roubados que eram levados para o Paraguai Polícia Civil / Divulgação/Divulgação
Apreensões feitas em Caxias do Sul na manhã desta quinta-feira Foto: Polícia Civil / Divulgação / Divulgação

A Polícia Civil de Caxias do Sul interceptou veículos roubados que estavam sendo levados para o Paraguai na madrugada desta quinta-feira. O flagrante ocorreu em Passo Fundo e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na sequência, foram cumpridos mandados de busca na Serra contra comparsas do esquema criminoso. No total, foram presos sete pessoas e apreendidas três armas de fogo.

Leia mais
Susepe transfere lideranças negativas durante revista no Presídio Estadual de Bento Gonçalves
Agente penitenciário é preso com celulares que seriam vendidos em presídio de Vacaria

A operação foi chefiada pela Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e iniciou às 22h de quarta-feira. De acordo com o delegado Adriano Linhares, a investigação é um somatório de diversas diligências da Polícia Civil ao longo do ano contra o roubo de veículos em Caxias do Sul.

— É uma resposta imediata ao movimento de grupos criminosos na cidade. Seja roubo de veículos, tráfico de drogas e toda esta gama criminosa que vemos espalhada. Foi a repressão a um braço deste grupo criminoso — resume o chefe da Defrec.

Na ação em Passo Fundo, foram presos dois homens e recuperados um Gol e um HB20. A barreira policial ocorreu no Km 188 da ERS-324, que liga o município a Marau. Mikael da Silva Suzin, 26 anos, e Manuel Ferreira da Luz, 29, foram presos em flagrante. 

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos às 7h30min nos bairros Euzébio Beltrão de Queiróz e Marechal Floriano, em Caxias do Sul. Quatro homens e uma mulher foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Foram apreendidos diversos objetos sem procedência, além de dois revólveres, uma pistola, munições e drogas. O balanço das apreensões ainda não foi divulgado.

A suspeita é que este grupo criminoso tenha ligação com uma facção criminosa da Região Metropolitana e que tem o nome comentado nos bastidores da criminalidade em Caxias do Sul. As armas serão encaminhada para confronto balístico e o delegado Adriano Linhares não descarta a relação dos presos com as execuções ocorridas na disputa pelo tráfico de drogas da Zona Norte.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros