Plantão da polícia já atende em novo endereço em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Mudança21/11/2017 | 19h00Atualizada em 22/11/2017 | 05h58

Plantão da polícia já atende em novo endereço em Caxias do Sul

Registro de ocorrências deve ser feito, exclusivamente, no bairro Jardim América

Plantão da polícia já atende em novo endereço em Caxias do Sul Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A nova sede da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul, no bairro Jardim América, foi aberta na tarde desta terça-feira e passou a receber todas as demandas que eram executadas no antigo prédio, atrás do Colégio La Salle Carmo, no Centro. As primeiras horas de atendimento foram de pouco movimento, já que muitas pessoas ainda desconhecem o novo endereço, caso do construtor Paulo Neri da Costa Alves, 62 anos. Ele deslocou-se até o prédio antigo e foi orientado a procurar o endereço atual, que é chamado de Central de Polícia. Mesmo precisando disponibilizar mais tempo para registrar a ocorrência, em função do trânsito, ele aprovou a estrutura.

— Facilitou muito em função do estacionamento. Eu já tinha passado por aqui, mas não sabia que se tratava da delegacia. Quando me falaram do endereço, consegui chegar bem fácil. O pouco que vi do prédio, achei muito bom — avalia ele, que foi até o lugar para registrar um boletim de suposta fraude com o nome da sua empresa.

Leia mais:
Após sete anos de obras, nova sede da Polícia Civil será aberta nesta terça em Caxias
Ministério Público de Caxias do Sul recorre para aumentar pena de Farenzena
Polícia Civil prende pai suspeito de abusar da própria filha em Bom Jesus

Inicialmente, a diferença que pode impactar diretamente na rotina de quem procura o plantão é o espaço de atendimento ao público. Antes, havia uma sala de espera e outra separada para o registro das ocorrências. Agora, ao entrar no prédio a pessoa já se depara com os guichês, o que pode tirar um pouco da privacidade para relatar o delito. A Central fica na Rua Irmão Miguel Dario, 1.061.

Conforme o delegado plantonista Carlos Alberto Cardoso Fernandes, os servidores ainda estão se adaptando ao novo espaço. Por isso, neste momento, tudo é muito provisório. A data de inauguração oficial ainda não foi divulgada. 

— Estamos ajustando os móveis, finalizando a mudança. Nos próximos dias, a Delegacia de Trânsito e a Delegacia de Homicídios já estarão atendendo neste prédio também — explica.

Na Rua Marquês do Herval, atrás do La Salle Carmo, ficarão apenas os serviços da 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec). No Palácio da Polícia, na Rua Doutor Montaury, ao lado da Praça Dante, permanecem os atendimentos da 8ª Delegacia Regional, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), 2ª Delegacia de Polícia e 3ª Delegacia de Polícia.

A nova estrutura conta com salas especiais para reconhecimento de pessoas, com uso de espelhos que revelam a imagem somente do suspeito e um amplo estacionamento para as viaturas. Além disso, quatro linhas de ônibus do transporte público facilitam o deslocamento até o local. 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros