Ladrões arrombam sede de projeto social e prejudicam atividades de crianças e adolescentes em Caxias - Polícia - Pioneiro

Insegurança22/11/2017 | 16h19Atualizada em 22/11/2017 | 19h50

Ladrões arrombam sede de projeto social e prejudicam atividades de crianças e adolescentes em Caxias

Ataque ocorreu contra o Centro de Convivência Santo Antônio

Ladrões arrombam sede de projeto social e prejudicam atividades de crianças e adolescentes em Caxias Viviane Pereira/Divulgação
Criminosos levaram diversos objetos de entidade que atende comunidade do bairro Santa Fé e arredores Foto: Viviane Pereira / Divulgação

Prestes a participar de um evento artístico no fim de semana, o Centro de Convivência Santo Antônio, no bairro Santa Fé, em Caxias, corre contra o tempo para conseguir viabilizar uma apresentação de dança, após ser alvo de furto e arrombamento na noite de terça-feira.

Além de destruírem uma das janelas, os ladrões levaram itens como maquiagens, que seriam utilizados na apresentação de sábado no Complexo Esportivo da Zona Norte.  Além das maquiagens, os vândalos levaram colchonetes, jogos pedagógicos e materiais mais simples como tubos de cola, massa de modelar, álcool gel, desodorantes, repelentes e protetores solares, que seriam utilizados numa viagem de final de ano. 

Leia mais
Homem é denunciado por morte de bebê queimada em Caxias do Sul
Homem é preso durante operação contra abigeato em Ipê

O arrombamento foi percebido pelos funcionários na manhã desta quarta, pouco antes do início das atividades. Três salas foram reviradas durante a ação criminosa. Uma faca, possivelmente utilizada no crime, foi encontrada pela coordenação. A escola já havia sofrido um ataque semelhante neste ano, porém nada foi furtado na ocasião.

— São coisas simples, mas difíceis de conseguir. Ficamos muito tristes porque agora temos que correr pra conseguir dar conta da apresentação —lamenta a coordenadora Jovane Fochesatto.

O Centro de Convivência Santo Antônio atende 90 crianças de 6 a 16 anos, no turno inverso à aula, através de uma parceria com a Fundação de Assistência Social e da Associação Mão Amiga. A instituição aceita ajuda para repor os materiais furtados. Informações de como auxiliar podem ser obtidas pelo telefone (54) 3029-0368, em horário comercial.

Nesta quinta-feira, o Esporte Clube Juventude, por meio do projeto social Virando o Jogo, fará doações de cestas básicas ao Centro Santo Antônio. A entrega será realizada por Vanessa Fortes Tonietto, esposa do presidente do Ju, Roberto Tonietto, e pelo diretor de marketing do clube, Raul Segalla.

cms -->
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros