Em 12 horas, BM apreende 12 quilos de maconha em Caxias do Sul  - Polícia - Pioneiro

Combate ao tráfico01/11/2017 | 19h06Atualizada em 01/11/2017 | 19h06

Em 12 horas, BM apreende 12 quilos de maconha em Caxias do Sul 

Policiais destacam a importância das denúncias da comunidade para o trabalho

Em 12 horas, BM apreende 12 quilos de maconha em Caxias do Sul  Brigada Militar / Divulgação/Divulgação
Policiais militares desconfiaram dos tripulantes de um Corsa Sedan na BR-116 Foto: Brigada Militar / Divulgação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Em pouco mais de 12 horas, a Brigada Militar (BM) apreendeu 12 quilos de maconha em Caxias do Sul. As apreensões ocorreram entre a noite de terça-feira e a manhã de quarta-feira, resultando em dois presos em flagrante. De acordo com o capitão Amilton Turra, comandante da Companhia de Operações Especiais (COE) do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), as ações são resultados do trabalho de inteligência da BM que é abastecido pelas denúncias anônimas que chegam pelo telefone 190 e no aplicativo Whatsapp pelo número (54) 98414-1178.

— É um trabalho alinhado com outros órgãos de segurança pública e a BM, por estar 24 horas em ação, consegue dar esta resposta. Eram drogas que ainda estavam embaladas e não chegaram a mão dos consumidores.

Leia mais
Helicóptero reforça policiamento na zona norte de Caxias do Sul
Dois são presos por posse ilegal de arma em operação contra o abigeato em Caxias

O primeiro flagrante ocorreu às 21h42min de terça-feira durante patrulhamento na BR-116. Os policiais militares desconfiaram dos tripulantes de um Corsa Sedan e se aproximaram. Neste momento, um celular foi quebrado e arremessado pela janela do carona. Na revista, foram encontradas 7,18 quilos de maconha. Deivid Leite Alves, 25 anos, e Gabriel de Oliveira Prestes, 23, foram preseos em flagrante e o Corsa Sedan recolhido.

Maconha estava no porta-malas de um Golf em uma mecânica do bairro PetrópolisFoto: Brigada Militar / Divulgação

A segunda apreensão ocorreu às 10h46min desta quarta-feira, após uma denúncia anônima sobre o carro de um traficante que estaria em uma mecânica do bairro Petrópolis. Policiais foram até o endereço e localizaram o Golf citado, onde foram encontrados cinco quilos de maconha foram encontrados no porta-malas. Os policiais localizaram o homem que deixou o automóvel na mecânica e este afirmou que apenas tinha feito um favor para uma parente, que é a dona do Golf. O rapaz e o proprietário da mecânica foram conduzidos para Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), mas não foram presos.

— Não foi possível comprovar de que a droga era dos dois detidos, que não era os proprietários do veículo. De qualquer forma, este suspeito foi registrado e os fatos serão esclarecidos pela Defrec (Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas) — explica a delegada plantonista Marinês Trevisan.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros