Criminosos colocam fogo em ônibus da Visate e três pessoas ficam feridas em Caxias  - Polícia - Pioneiro

Violência25/11/2017 | 00h17Atualizada em 27/11/2017 | 16h04

Criminosos colocam fogo em ônibus da Visate e três pessoas ficam feridas em Caxias 

Atentado ocorreu por volta das 22h no bairro Jardim América

Criminosos colocam fogo em ônibus da Visate e três pessoas ficam feridas em Caxias  Brigada Militar/divulgação
Bandidos interceptaram coletivo na Avenida Brasil. Bombeiros foram acionados para conter as chamas Foto: Brigada Militar / divulgação

Um ônibus da Visate foi incendiado no bairro Jardim América, por volta das 22h desta sexta-feira em Caxias do Sul. O motorista do coletivo ficou ferido e foi levado para atendimento médico. Duas passageiras também sofreram queimaduras nos pés e tornozelos, mas não correm risco.

dois suspeitos foram presos por suposto envolvimento no ataque a ônibus da Visate, na noite desta sexta-feira, no bairro Jardim América, em Caxias do Sul. Na foto, ônibus incendiado.
Ônibus ficou totalmente destruídoFoto: Paulo Trevisan / divulgação

Segundo a Brigada Militar, um taxista ligou para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) informando que havia ocorrido um roubo no coletivo, que passava pela Avenida Brasil, e que, depois do assalto, os bandidos atearam fogo no veículo. O motorista foi atingido pelas chamas assim como as duas passageiras. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Pompéia, onde permanece internado. 

Leia mais
BM confirma quatro mortes em ação no bairro Primeiro de Maio, em Caxias do Sul
Identificados os quatro mortos em confronto com a Brigada Militar em Caxias do Sul

As chamas atingiram a rede elétrica e parte do bairro ficou sem luz. O ataque ao coletivo pode ter relação com o confronto que deixou quatro criminosos mortos na manhã de quinta-feira, no bairro Primeiro de Maio, que fica perto do Jardim América.

Segundo as passageiras, quatro homens entraram no ônibus carregando garrafas PET com combustível. Eles anunciaram um assalto e pediram para as vítimas colocarem celulares dentro de uma bolsa. Em seguida, espalharam o combustível, possivelmente gasolina, sobre o motorista e as duas passageiras e pelo corredor do ônibus, atearam fogo e fugiram. 

Os ocupantes do ônibus conseguiram desembarcar antes que as chamas se alastrassem. Pouco depois, a Brigada Militar (BM) fez buscas e prendeu dois suspeitos de envolvimento no crime no bairro Jardelino Ramos. A polícia e as testemunhas acreditam que o interesse do grupo não era o assalto, mas sim cometer um atentado.

Essa é a segunda vez que um ônibus da Visate é alvo de atentado em Caxias do Sul. Em março de 2015, um veículo que fazia a linha  do loteamento Vila Amélia, na região do Desvio Rizzo, também foi incendiado por criminosos não identificados.

Na época, duas mulheres que estavam na parada de ônibus fizeram sinal para o motorista parar. Quando o ônibus parou para embarcar as supostas passageiras, quatro encapuzados surgiram de um mato e mandaram cerca de 10 passageiros, o motorista e o cobrador que estavam no coletivo desembarcar. Os criminosos cercaram o veículo, dois na parte da frente do veículo e dois atrás, despejaram gasolina dentro do veículo e atearam fogo. Esse crime não foi solucionado e a motivação nunca ficou totalmente esclarecida.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros