Guarda Municipal prende homem armado em pátio de escola infantil em Caxias - Polícia - Pioneiro

Prisão10/10/2017 | 07h36Atualizada em 10/10/2017 | 19h29

Guarda Municipal prende homem armado em pátio de escola infantil em Caxias

Funcionários se trancaram no estabelecimento ao avistarem homem pulando muro 

Guarda Municipal prende homem armado em pátio de escola infantil em Caxias Guarda Municipal/Divulgação
Foto: Guarda Municipal / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

 CORREÇÃO: No momento em que um assaltante invadiu uma escolinha do bairro Serrano não havia 60 crianças no local, ao contrário do que informa a ocorrência registrada na polícia. A informação incorreta consta permaneceu publicada entre 7h36min e 19h29min. 

Uma equipe da Guarda Municipal de Caxias prendeu na tarde desta segunda-feira um homem armado no pátio de uma escolinha infantil no bairro Serrano. De acordo com o diretor da GM, Ivo Rauber, funcionárias da instituição perceberam o momento em que o suspeito pulou o muro e se trancaram dentro do estabelecimento. A escola atende 60 crianças, mas a maioria delas já havia ido embora no momento do assalto.

Leia mais:
Em greve, policiais atendem apenas casos de urgência em Caxias 
Brigada Militar encontra submetralhadora artesanal escondida em residência em Bento Gonçalves

Conforme o boletim ocorrência registrado, o homem apresentava visíveis sinais de embriaguez e inclusive teria caído no chão no momento da fuga. 

A Guarda então foi acionada e por volta das 18h uma equipe do órgão flagrou o homem no local que, ao perceber a presença de uma viatura e duas motos, pulou o muro e tentou fugir, mas foi impedido pelos guardas. Identificado como Vinícius de Oliveira, 20 anos, ele portava um revólver calibre .38 — sob a ocorrência de furto — com sete cartuchos e usava tornozeleira eletrônica.

Oliveira foi conduzido à delegacia da Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante. Ele possui um indiciamento por roubo à residência e outros três antecedentes semelhantes como menor infrator. Além disso, há registro de tentativa de violação da tornozeleira e fuga da condição de apenado do semiaberto, em setembro deste ano.



 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros