BM encontra esconderijo de armas de facção que atacou pontos de tráfico em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Resposta policial24/10/2017 | 15h54Atualizada em 24/10/2017 | 16h32

BM encontra esconderijo de armas de facção que atacou pontos de tráfico em Caxias do Sul

Foram apreendidas oito armas, incluindo um fuzil e uma submetralhadora

BM encontra esconderijo de armas de facção que atacou pontos de tráfico em Caxias do Sul Porthus Junior/Agencia RBS
Arsenal estava escondido em uma propriedade rural de Fazenda Souza Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A Brigada Militar (BM) encontrou o esconderijo de armas da facção que está atacando pontos de tráfico e espalhando o terror na Zona Norte de Caxias do Sul. Na ação da tarde desta terça-feira, foram apreendidos um fuzil calibre 7,62, uma submetralhadora 9mm, duas espingardas .12 e quatro revólveres .38, além de quatro coletes balísticos. O arsenal estava escondido em uma propriedade rural no distrito Fazenda Souza, que seria de um presidiário. Três homens, ainda não identificados oficialmente, foram presos em flagrante.

Leia mais
Ataque no bairro Santa Fé, em Caxias, teria mãe de presidiário como alvo
Cinco pessoas são presas com drogas e três carros roubados em Caxias do Sul

A apreensão foi possível graças a uma denúncia anônima sobre um carro roubado. O HB20 estava estacionado na garagem de um prédio na esquina da Rua Andrade Neves com a Sinimbú. Os policiais militares seguiram até o apartamento indicado pela vaga e prenderam três homens.  Em cima da mesa, foram encontrados os revólveres e os coletes, além de rádios comunicadores na frequência da BM.

Os detidos foram reconhecidos como criminosos que aparecem nas redes sociais ostentando armas e fazendo referência a uma facção da Região Metropolitana. Durante o flagrante, os PMs souberam da relação dos detidos com a propriedade do presidiário. Em Fazenda Souza, os policiais foram recebidos pelo caseiro da chácara que indicou o esconderijo das armas, dentro de uma parede.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 24/10/2017. A Brigada Militar encontrou o esconderijo de armas da facção que está atacando pontos de tráfico e espalhando o terror na Zona Norte de Caxias do Sul. Foram apreendidos um fuzil calibre 7,62, uma submetralhadora 9mm, duas espingardas .12 e quatro revólveres .38. As armas estavam escondidas em uma propriedade rural no distrito Fazenda Souza, que seria de um presidiário. (Porthus Junior/Agência RBS)
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Extraoficialmente, os presos confessaram aos policiais militares que pertencem a facção. A BM acredita que os flagrados e as armas apreendidas estão envolvidos com o tiroteio ocorrido no bairro Santa Fé na noite de domingo.

— Já estávamos em patrulhamento atrás dessas armas (que aparecem nas redes sociais) e chegou esta denúncia. Eles (os presos) falam que são da facção. Pelas informações, um destes três é o gerente da facção nas ruas. Os líderes estão presos, e este seria o "cabeça" nas ruas — relata o sargento Dérquis Martins, da Companhia de Operações Especiais (COE).

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros