Polícia Civil prende, em Caxias do Sul, dois suspeitos de roubos a bancos com reféns - Polícia - Pioneiro

Operação Tríade03/09/2017 | 09h25Atualizada em 03/09/2017 | 10h37

Polícia Civil prende, em Caxias do Sul, dois suspeitos de roubos a bancos com reféns

Mandados foram cumpridos nos bairros Cânyon e Diamantino

Pioneiro
Pioneiro

Dois suspeitos de integrar quadrilhas de que assaltam bancos com reféns foram capturados pela Polícia Civil em Caxias do Sul. As ações de sexta-feira são decorrência da Operação Tríade, deflagrada em 17 de maio, que desarticulou três organizações criminosas especializadas neste tipo de crime.

Leia mais
Polícia desarticula quadrilhas que assaltam bancos com reféns no RS
Presidiários são apontados como líderes de quadrilhas de assalto a banco
Quadrilhas de roubos a bancos com reféns contavam com 20 mulheres para organizar ataques
Polícia Civil divulga quem são os 10 procurados por roubos a banco

A primeira ação ocorreu no bairro Cânyon e prendeu  Mauricio Toledo Raphaelli, 28 anos, indiciado por um roubo a banco ocorrido no município de Planalto. Na sequência, um segundo investigado foi preso em flagrante no bairro Diamantino com uma espingarda calibre .32.

A operação desta sexta-feira foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e teve com apoio da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul.

No total, a Operação Tríade cumpriu 116 medidas judiciais, que incluem 45 mandados de prisão preventiva, três mandados de apreensão de veículos e 21 conduções coercitivas. Duas das três quadrilhas indiciadas eram da Serra e tinham como líderes Alexandre Longhi da Rosa, o Fazenda, e Adair da Silva Chaves, o Daio.

A terceira organização era chefiada por Luiz Carlos de Oliveira, o Corcorã, e tinha por base o Vale dos Sinos. Estes grupos não têm ligação, mas agem de forma semelhante, fazendo reféns, dominando as cidades por algumas horas e usando grande poder de fogo.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros