Ex-companheiro é preso por assassinato de mulher em Farroupilha - Polícia - Pioneiro

Feminicídio14/09/2017 | 16h55Atualizada em 14/09/2017 | 17h36

Ex-companheiro é preso por assassinato de mulher em Farroupilha

Investigado, que possuía histórico de violência doméstica, foi detido em Três Coroas

Ex-companheiro é preso por assassinato de mulher em Farroupilha Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A Polícia Civil de Farroupilha prendeu preventivamente Erci Cardoso de Moraes, 46 anos, apontado como autor do assassinato de Rosa Eliane Ludvig Padilha, 43. O homem é ex-companheiro da vítima e foi detido na tarde desta quinta-feira no município de em Três Coroas. Encontrada morta no início da noite de terça-feira, Rosa já havia registrado ocorrências de violência doméstica contra Moraes. Eles estavam separados há pouco mais de dois meses.

Leia mais
Mulher é encontrada morta em Farroupilha
Convênio de policiamento comunitário será encerrado em Caxias do Sul
Ex-companheira é indiciada por homicídio no bairro Diamantino, em Caxias do Sul

O assassinato ocorreu na residência da vítima, na localidade de Nova Sardenha, no interior de Farroupilha. Rosa foi encontrada por um vizinho. Ela estava no quarto enrolada em cobertores. A necropsia preliminar apontou que a vítima foi agredida com cinco golpes contundentes na cabeça e depois estrangulada com uma cinta, que foi apreendida pelos policiais na cena do crime.

De acordo com o delegado Rodrigo Veiga Morale, ainda não é possível determinar a data do crime — a suspeita inicial é que as agressões tenham ocorrido na segunda-feira. Moraes optou pelo direito de se manter em silêncio. Ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Caxias do Sul e será indiciado por feminicídio.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros