Um novo delegado contra o crime organizado em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Polícia Civil23/08/2017 | 19h57Atualizada em 23/08/2017 | 19h57

Um novo delegado contra o crime organizado em Caxias do Sul

Delegado Adriano Linhares assumiu a Defrec nesta quarta-feira

Um novo delegado contra o crime organizado em Caxias do Sul Roni Rigon/Agencia RBS
Delegado Adriano de Jesus Linhares Rodrigues, 45 anos Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

O delegado Adriano de Jesus Linhares Rodrigues, 45 anos, assumiu ontem o comando da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul. Ele substitui o delegado Mário Mombach, que atua em Porto Alegre desde o início de julho. Linhares é natural de Caçapava do Sul e passou pelas delegacias de Alegrete, Palmeira das Missões, Cachoeira do Sul e Uruguaiana, onde foi titular da Defrec local nos últimos dois anos.

Leia mais
Homem é esfaqueado ao tentar conter ex-companheiro que agredia mulher na rodoviária de Caxias do Sul
Mulher sofre tentativa de homicídio no bairro Charqueadas, em Caxias

Recentemente, o delegado foi responsável pela Força-Tarefa de Combate aos Crimes Rurais. O alvo era uma das maiores organizações criminosas de abigeato do Estado que, de acordo com a investigação, furtou milhares de cabeça de gado na metade sul do Rio Grande do Sul.

O novo chefe da Defrec vê Caxias do Sul como uma oportunidade e destaca a investigação qualificada, que é característica da delegacia, para combater as organizações criminosas e o tráfico de drogas. No entanto, o foco inicial será a redução dos índices de roubos e furtos de veículos.

— Cada região tem suas especifidades e modalidades de crimes que mais se manifestam. As atribuições da Defrec são boas para trabalhar. São crimes mais específicos e foi um motivador. É um grande desafio, e desafios me atraem — comenta.

Linhares é delegado desde 2010, mas trabalha como policial desde 1992. Ele já serviu à Brigada Militar e à Polícia Civil do Paraná, além de atuar por cinco anos na Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros