Polícia Civil aponta que adolescente participou de assalto a idoso que pulou de carro em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Roubo com morte31/08/2017 | 13h58Atualizada em 31/08/2017 | 14h27

Polícia Civil aponta que adolescente participou de assalto a idoso que pulou de carro em Caxias do Sul

Adolescente será responsabilizado pelo latrocínio junto com três adultos

Pioneiro
Pioneiro

A Polícia Civil de Caxias do Sul identificou a participação de um adolescente de 16 anos no latrocínio (roubo com morte) de Luiz Carlos Rovaris, 68 anos, na noite de 26 de agosto. Ele é o quarto envolvido no crime. Dois homens, Giovani Saboleski Maciel, 21, e Ricardo Luiz da Silva Souza, 26, foram presos em flagrante pela Brigada Militar (BM). O último suspeito está identificado e terá a prisão preventiva representada.

Leia mais
Idoso morre ao tentar se libertar de assalto no bairro Medianeira em Caxias
Polícia Civil busca identificar outros crimes de quadrilha presa após atirar em idoso em Caxias do Sul
Criminosos se passam por policiais civis para assaltar residência em Flores da Cunha

O inquérito está sendo concluído pela Delegacia de Furtos, Roubos e Capturas (Defrec) nesta quinta-feira. A investigação ainda aguarda os resultados da necropsia e da perícia no local do crime. O delegado Adriano Linhares, no entanto, ressalta que não há dúvidas sobre o crime.

— Não há dúvidas sobre a forma como foi atuado o crime. Todos os envolvidos estão identificados por diversos elementos. Nosso foco, neste primeiro momento, foi responsabilizar os envolvidos. Agora, temos tempo para as demais diligências — aponta o delegado Adriano Linhares, chefe da Defrec.

A investigação comprovou a utilização de uma espingarda no crime. Na ocasião da prisão, só havia sido apreendida uma faca. A suspeita é que esta arma de fogo foi levada pelo assaltante que está identificado e segue procurado.

O crime ocorreu na Rua Machado de Assis, no bairro Medianeira, quando Rovaris chegava em casa. Ele foi surpreendido e rendido pelos quatro criminosos. Após revirar a residência da vítima, os assaltantes obrigaram o idoso a assumir a direção de seu Mercedes-Benz Classe A para levá-los até o bairro Marechal Floriano. No percurso, Rovaris pulou do veículo em movimento e morreu em razão dos ferimentos da queda. 

— Foi uma decisão diante de toda aquela carga de violência empregada (no roubo). Ele pensou que estava sendo levado para "a vila" onde seria morto. (Pular do carro) foi a última chance que viu. Um ato de desespero — analisa Linhares.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros