Ministério Público denuncia motorista por morte de jovem em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

MP31/08/2017 | 18h11Atualizada em 31/08/2017 | 18h11

Ministério Público denuncia motorista por morte de jovem em Caxias do Sul

O acidente ocorreu no dia 23 de outubro de 2016, no bairro Jardelino Ramos

Ministério Público denuncia motorista por morte de jovem em Caxias do Sul Sahande dos Santos Machado / Divulgação/Divulgação
Foto: Sahande dos Santos Machado / Divulgação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O Ministério Público (MP) de Caxias do Sul denunciou à Justiça o motorista Mateus Gubert Maciel, 22. Ele foi denunciado por homicídio triplamente qualificado de Laisa Biotto Vassoler, 17 anos, e pela tentativa de assassinato de Douglas de Oliveira de Campos, 18.

O acidente ocorreu no dia 23 de outubro de 2016, na Rua Humberto de Campos, no Bairro Jardelino Ramos, em Caxias, por volta das 7h. Mateus conduzia o veículo e levava as vítimas no banco de trás. Conforme a denúncia, ele havia ingerido bebida alcoólica.

Leia mais
Jovem morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
"Não há encarceramento excessivo", afirma promotor que assina manifesto contra a "bandidolatria"
Caxias volta a registrar falta de fraldas geriátricas no SUS

Na ocasião, o motorista estava em velocidade incompatível com a via em que trafegava, onde a máxima determinada é de 40 km/h. De acordo com o laudo pericial e depoimentos colhidos, Mateus dirigia a mais de 100 km/h. O veículo atravessou a rua, colidiu com um poste de concreto de rede elétrica. Laísa morreu na hora. Já Douglas desmaiou, mas não teve lesões aparentes.

Os promotores de Justiça Sílvia Regina Becker Pinto e Vercilei Lino Serena qualificaram os crimes como provocados por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros