Idoso morre ao tentar se libertar de assalto no bairro Medianeira em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Polícia27/08/2017 | 09h54Atualizada em 27/08/2017 | 18h21

Idoso morre ao tentar se libertar de assalto no bairro Medianeira em Caxias do Sul

Ele teria se jogado do veículo que conduzia para se libertar dos criminosos

Pioneiro
Pioneiro

Um idoso de 68 anos, identificado como Luiz Carlos de Souza Rovaris, morreu após tentar se libertar de um assalto na noite de sábado no bairro Medianeira, em Caxias do Sul, pouco depois das 19h. 

Conforme informações da polícia, o idoso foi rendido na entrada da garagem, na na Rua Machado de Assis, por três criminosos quando saia para buscar a mulher. Um dos criminosos estava com uma faca. Eles obrigaram a vítima a entrar na casa para praticarem o roubo. Em seguida, colocaram os objetos roubados (uma televisão e uma espingarda de pressão, entre outros) dentro do veículo Mercedes-Benz Classe A, e teriam feito com que o idoso dirigisse o carro. 

Durante o trajeto, a cerca de uma quadra da casa, Rovaris teria se jogado do veículo em movimento quando estava sob a mira dos bandidos. O carro bateu em um poste de iluminação pública e os três assaltantes saíram do veículo — dois deles ficaram feridos e foram presos por uma guarnição da Brigada Militar que passava pelo local e suspeitou dos homens que estavam correndo na via. Foram presos em flagrante Giovani Saboleski Maciel, 21 anos, e Ricardo Luiz da Silva Souza, 26 anos. 

Leia mais
Após assaltarem uma empresa de Caxias, criminosos perdem cofre no meio da rua
Idoso é indiciado por estupro de jovem de 18 anos em Caxias


Conforme a polícia, a casa da vítima estava revirada e havia sangue no local, o que indica que o idoso foi agredido durante a tentativa de assalto. Também havia sangue dentro do carro. 

Segundo o delegado Adriano Linhares, a investigação está trabalhando também com a hipótese de que o idoso possa ter sido jogado para fora do veículo. O terceiro homem envolvido no crime é procurado pela polícia. 

Rovaris é velado na sala A das Capelas São Francisco, em Caxias. O sepultamento está marcado para as 9h de segunda-feira, no Cemitério da Sociedade dos Santos Anjos. 



 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros