"Foi um crime grave", diz irmão de vítima de roubo em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Violência27/08/2017 | 18h00Atualizada em 27/08/2017 | 20h22

"Foi um crime grave", diz irmão de vítima de roubo em Caxias do Sul

A causa da morte de Luiz Carlos Rovaris ainda não foi esclarecida

Pioneiro

Foi velado na manhã deste domingo o corpo de Luiz Carlos Rovaris, de 68 anos, na sala A da Capela São Francisco, em Caxias do Sul. Rovaris foi vítima de um roubo seguido de sequestro, que ocorreu na noite do último sábado. O corpo será sepultado amanhã, às 9h no Cemitério da Sociedade dos Santos Anjos.

Leia mais
Idoso morre ao tentar se libertar de assalto no bairro Medianeira em Caxias do Sul
Motociclista morre em acidente no interior de Caxias do Sul
Treze motoristas são flagrados dirigindo sob efeito de álcool em Caxias


Abalados, familiares e amigos se despediram da vítima durante o velório. O irmão da vítima, Jorge Luis Rovaris, espera que a as autoridades continuem investigando o crime.

— A gente tem que acreditar no Estado. Vamos continuar acompanhando o caso. Foi um crime bem grave. Temos a esperança de que seja solucionado e de que tomem providências — disse o irmão.


Segundo informações da polícia, o idoso foi rendido na entrada da garagem, na Rua Machado de Assis, por três criminosos. O trio obrigou a vítima a entrar na residência para realizar o roubo. Eles colocaram uma televisão e uma espingarda de pressão dentro do veículo, Mercedes-Benz Classe A, e fizeram com que o idoso dirigisse o carro.

Durante o percurso, a vítima teria se jogado do veículo em movimento. O carro bateu em um poste de iluminação pública e os três assaltantes saíram do veículo — Giovani Saboleski Maciel, 21 anos, e Ricardo Luiz da Silva Souza, 26 anos, ficaram feridos durante a colisão e foram presos pela Brigada Militar.

Ainda não está esclarecido como o idoso faleceu. Segundo o delegado Adriano Linhares, a investigação aguarda o resultado da perícia, mas há a hipótese de que Rovaris possa ter sido jogado para fora do veículo. A polícia segue em busca do terceiro suspeito do crime. 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros