Seis são presos em operação contra o tráfico de drogas em Vacaria - Polícia - Pioneiro

Busca e apreensão05/07/2017 | 14h44Atualizada em 05/07/2017 | 20h31

Seis são presos em operação contra o tráfico de drogas em Vacaria

Ação foi realizada no bairro Municipal

Seis são presos em operação contra o tráfico de drogas em Vacaria Polícia Civil/Divulgação
Foram apreendidas 40 gramas de crack e mais 20 gramas de cocaína Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil de  Vacaria desarticulou ontem de manhã uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas no município. A operação Efeito Dominó prendeu três homens e três mulheres em flagrante. A investigação teve início após uma entrega, vinda de Caxias do Sul, ter sido interceptada na Estação Rodoviária, no dia 8 de maio. Os agentes conseguiram rastrear o destino da droga e monitoraram pontos de venda, que funcionavam das 20h às 6h no bairro Municipal.

Leia mais
Polícia Civil de Garibaldi aguarda identificação de corpo encontrado carbonizado em estrada
Primeiro semestre teve redução de 42% nos homicídios em Bento Gonçalves

A quadrilha, de acordo com o delegado Anderson Silveira de Lima, funcionava como microempresa do tráfico:

— Eles tinham atribuições bem definidas de recebimento, fracionamento, embalagem, distribuição, venda e cobrança da droga. O principal ponto era no Municipal, onde residiam e negociavam, mas a droga chegava ao Centro e a outros bairros da cidade — relata.

A ação de ontem contou com 30 agentes da região dos Campos de Cima da Serra e cumpriu seis mandados de busca e apreensão. Os procurados estavam em duas moradias. Foram apreendidas 40 gramas de crack, 35 de cocaína e uma munição calibre .38, além de dinheiro e um Fiesta que era utilizado por uma das investigadas para as entregas.

— É difícil precisar a quantidade de droga que a quadrilha movimentava, mas percebemos movimentação intensa em suas casas. As vendas começavam ao escurecer e continuavam até amanhecer. Muitos (usuários) chegavam de carro para buscar droga. Eram pessoas conhecidas do Centro (da cidade), com boas condições financeiras e "relevantes socialmente" — relata Lima.

Os seis presos foram conduzidos ao Presídio Estadual de Vacaria e responderão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse irregular de arma de fogo e munição.

QUEM SÃO OS PRESOS
:: Roger da Costa Silva, 22 anos
:: Deoclécio de Souza Costa, 29 anos
:: Pricila de Souza Silva, 24 anos
:: Fabio da Costa Ampessan, 30 anos
:: Priscila Alves Guarezi, 26 anos
:: Adriana Duarte Hoffmann, 21 anos
:: Vinícius Nunes da Silva, 21 anos (recolhido desde 8 de maio)

Ligação com Caxias do Sul

As investigações sobre a quadrilha começaram após a prisão de Vinícius Nunes da Silva, 21, na rodoviária de Vacaria. Ele retornava de Caxias com 300 gramas de crack. No mesmo dia, os agentes da Polícia Civil apreenderam um adolescente com drogas no bairro Petrópolis.

— Fomos atrás para descobrir aonde iria esta droga. Chegamos até o bairro Municipal e identificamos esta quadrilha. Todos os investigados possuíam antecedentes criminais, sendo que três deles já haviam cumprido pena por tráfico. Nossa operação teve êxito e prendeu todos em flagrante — destaca o delegado.

Vinicius Silva permanece recolhido no Presídio de Vacaria. Além do flagrante por tráfico, ele possui quatro indiciamentos por furto qualificado e estava em liberdade desde 16 de dezembro de 2015.


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros