Caxias do Sul e Bento Gonçalves receberão novos policiais militares na próxima semana - Polícia - Pioneiro

Estágio operacional21/07/2017 | 16h43Atualizada em 21/07/2017 | 17h19

Caxias do Sul e Bento Gonçalves receberão novos policiais militares na próxima semana

A quantidade de brigadianos que virão para a Serra só será divulgada oficialmente neste sábado

Caxias do Sul e Bento Gonçalves receberão novos policiais militares na próxima semana Marcelo Kervalt/Agência RBS
1.018 policiais militares se formaram nesta semana Foto: Marcelo Kervalt / Agência RBS

O secretário estadual Cézar Schirmer confirmou que Caxias do Sul e Bento Gonçalves receberão na próxima semana parte dos novos policiais militares formados. Os novos brigadianos farão estágio operacional de 60 dias nas 21 cidades gaúchas com maior índice de criminalidade. A quantidade de PMs deslocados para cada cidade só será divulgado oficialmente no sábado.

Leia mais
Cerca de 70% dos mais de mil policiais recém formados atuarão na Região Metropolitana

Nos bastidores, é especulado que Caxias do Sul receberia entre 40 e 50 novos PMs enquanto Bento Gonçalves teria o reforço de 10 brigadianos. Titular da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Schirmer esteve em Garibaldi na tarde desta sexta-feira e evitou falar em números.

— Não haverá a distribuição (para as cidades em os PMs serão alocados). Neste primeiro momento, os novos policiais farão um estágio operacional de 60 dias naqueles municípios de maior índices de criminalidade. Na Serra, serão em Caxias do Sul e Bento Gonçalves.

Comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra (CRPO/Serra), o coronel Rogerio Maciel da Silva confirma que o reforço chega nesta segunda-feira.

— Houve esta mudança e estes policiais terão um estágio operacional. Assim, virá em um número maior (de PMs) que atuará por dois meses em Caxias e Bento. Após, serão realocados para os seus municípios de destino. O planejamento é para segunda-feira, mas os detalhes estão sendo decidido pelo Comando-Geral, em Porto Alegre — afirma.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros