Escola de Vacaria teve férias antecipadas após tiroteios - Polícia - Pioneiro

Violência13/06/2017 | 14h07Atualizada em 13/06/2017 | 14h07

Escola de Vacaria teve férias antecipadas após tiroteios

Trocas de tiros entre dois grupos têm acontecido desde janeiro no bairro Municipal

A escola municipal Inácio de Souza Pires, em Vacaria, voltou às aulas nessa semana após uma semana fechada devido aos constantes tiroteios do bairro Municipal. A escola fica em outro bairro, o Santa Cruz, que por ser próximo do Municipal, também acaba sendo afetado pelos tiroteios. Para coibir os crimes, a Polícia Civil deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira. As informações são da Gaúcha Serra

Leia mais: 
Trio é preso por tráfico de drogas no Beltrão de Queiróz em Caxias
Guarda Municipal apreende imitação de revólver em Caxias
Homem é preso por tentativa de homicídio em Canela


As férias de inverno estavam marcadas para as duas últimas semanas de julho. Assim, os alunos terão aula na penúltima semana e terão férias na última. Conforme a administração da escola, os tiroteios têm acontecido principalmente no turno da tarde. 

Os tiroteios começaram após um homicídio no mês de janeiro no bairro Municipal. As investigações apontam que as trocas de tiros estão relacionadas  Com o trabalho realizado neste terça, essa já é a terceira ação deflagrada pela polícia no bairro Municipal. Na manhã desta terça foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão. Um colete balístico, uma arma artesanal e uma moto furtada foram apreendidos. De acordo com o delegado Anderson Silveira de Lima, o condutor da moto furou o bloqueio policial, atirou e conseguiu fugir por um matagal. A moto pertence aos Correios de Vacaria e foi furtada na última sexta-feira (10).

Na ação desta terça participaram, além de policiais civis, Brigada Militar, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros