Preso homem que sequestrou helicóptero em Canela - Polícia - Pioneiro

Após denúncia18/05/2017 | 19h27Atualizada em 18/05/2017 | 19h27

Preso homem que sequestrou helicóptero em Canela

Erick Aires Muller responderá por sequestro, roubo e porte ilegal de armas

Preso homem que sequestrou helicóptero em Canela Polícia Civil / divulgação/divulgação
Foto: Polícia Civil / divulgação / divulgação

A Polícia Civil capturou Erick Aires Muller, 24 anos, na tarde dessa quinta-feira, após denúncia de que havia um foragido no bairro São Pedro, em Alvorada. Segundo a Delegada Larissa Fajardo, o homem fugiu ao perceber as viaturas. Houve perseguição e o criminoso foi preso. Durante a prisão em flagrante, foi constatado que Erick também é o responsável por ter simulado a contratação de um helicóptero na Serra Gaúcha e pelo sequestro do piloto com o objetivo de resgatar detentos do sistema prisional de Charqueadas. As informações são da Rádio Gaúcha.

Leia mais:
Ação da Brigada Militar apreende pistola e recupera Focus roubado em Caxias do Sul
Pai e filho gravemente feridos durante briga em Paraí continuam hospitalizados
Homem é preso com 25 quilos de cocaína em Vila Flores, na Serra 

No flagrante, foi apreendido com Erick uma pistola, uma metralhadora, colete balístico, munição e toucas ninjas. O bandido será encaminhado ao Presídio Central e responderá por sequestro, roubo e porte ilegal de armas.

Entenda o caso 

No dia 8 de abril, por volta das 11h, em Canela, Erick contratou os serviços da empresa Tri Táxi Aéreo. Na ocasião ele usou uma identidade falsa, se passando por "Willian".  Após decolar, a aeronave seguiu para Triunfo e pousou em um sítio, conforme previsto no contrato. 

Neste local, Erick e o piloto desembarcam e foram recepcionados pelo resto da quadrilha, que estava armada.e fizeram o piloto de refém.

De acordo com as investigações, o helicóptero seria usado para resgatar presos do complexo prisional de Charqueadas, que fica próximo ao sítio onde o helicóptero pousou, em Triunfo.

No dia 8 de maio, uma operação da Polícia Civil para prender integrantes da quadrilha investigada pelo sequestro do piloto e o roubo do helicóptero percorreu Porto Alegre, Alvorada e Caxias do Sul. No bairro Stella Maris, em Alvorada, a polícia, com a ajuda de declarações do piloto sequestrado, encontrou uma mulher envolvida no crime, que seria responsável pelo possível resgate de detentos em Charqueadas.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros