Roubos a ônibus em Caxias do Sul crescem 76% no primeiro trimestre - Polícia - Pioneiro

Insegurança05/04/2017 | 06h01Atualizada em 06/04/2017 | 14h03

Roubos a ônibus em Caxias do Sul crescem 76% no primeiro trimestre

Foram 22 ocorrências a mais que no mesmo período do ano passado

Roubos a ônibus em Caxias do Sul crescem 76% no primeiro trimestre Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O crescimento dos roubos ao transporte coletivo em Caxias do Sul preocupam a Brigada Militar e a Visate. O primeiro trimestre registrou um aumento de 76% nos crimes em comparação com o mesmo período do ano passado — de 29 para 51 assaltos. Os ataques tiveram um salto em março, com 30 roubos.

Leia mais
Um ônibus de transporte coletivo é assaltado a cada dois dias em Caxias
Fim da greve: trabalhadores da Visate aceitam proposta de dissídio em Caxias

A crise no transporte coletivo, que teve impasse com a Prefeitura e greve dos funcionários, é apontado pelo major Jorge Emerson Ribas, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), como um dos fatores que explicam a onda de crimes.

— Foi um mês atípico, muito tumultuado e de inconformidade com o transporte coletivo, o que contribuiu muito para o aumento dos índices. É um momento complicado e esta é uma das consequências, mas esperamos que a normalidade do serviço auxilie na redução dos crimes.

De qualquer forma, o setor de inteligência irá monitorar as linhas e horárias com mais crimes. Por experiência, o comandante do 12º BPM aponta que esse tipo de assalto é cíclico e algumas prisões são o suficientes para reduzir as estatísticas.

— Não é um assalto eventual. Estes criminosos praticam uma sequência até serem presos. Acreditamos que é o que vai ocorrer de novo.

De acordo com a Visate, a região de maior incidência dos roubos é a Zona Norte, onde ocorreram 29 dos 51 assaltos do trimestre.

COMPARE
Roubos a ônibus em Caxias do Sul:

2016
Janeiro:
6
Fevereiro: 6
Março: 17
Total: 29

2017
Janeiro:
15
Fevereiro: 6
Março: 30
Total: 51

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros