Lutador de jiu-jitsu é condenado por matar jovem durante festa em São Marcos - Polícia - Pioneiro

Justiça07/04/2017 | 20h27Atualizada em 07/04/2017 | 20h31

Lutador de jiu-jitsu é condenado por matar jovem durante festa em São Marcos

Justiça determinou pena de mais de nove anos a Carlos Alberto Silva de Jesus. Sentença ainda cabe recurso

Lutador de jiu-jitsu é condenado por matar jovem durante festa em São Marcos Roni Rigon/Agencia RBS
Em setembro do ano passado, sete anos após o crime, a perícia fez reconstituição do crime. Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Carlos Alberto Silva de Jesus, 37 anos, foi julgado e condenado na noite desta sexta-feira a nove anos, quatro meses e 15 dias de prisão pela morte Adrian Bardini Oss Emer, 19 anos. O crime ocorreu em setembro de 2009 em São Marcos. 

Leia mais:
Taxista é esfaqueado em assalto no interior de Caxias do Sul
Envolvidos em troca de corpos no DML de Caxias depõem na próxima semana 
Médicos de Caxias devem paralisar atividades na próxima semana

Segundo o Ministério Público, Adrian morreu após ser agredido a socos em uma festa na Associação dos Motoristas São-Marquenses. Conforme a acusação, na madrugada do crime acontecia uma festa à fantasia no clube. Adrian estava acompanhado da namorada, uma jovem com então 20 anos. Ele teria sido violentamente espancado depois de esbarrar, sem querer, em Carlos Alberto, que era praticante de artes marciais. O agressor, segundo a acusação, teria imobilizado Adrian e deferido vários socos contra o rapaz, mesmo após ele ter perdido a  consciência. O jovem ficou internado no Hospital Pompéia, de Caxias do Sul, onde morreu 12 dias depois, em decorrência de um traumatismo craniano.

Em setembro de 2016, a perícia fez a reconstituição do caso, após um pedido defesa do réu. O lutador de jiu-jitsu responde à acusação de homicídio triplamente qualificado  (motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima). Ele alegou legítima defesa. A sentença ainda cabe recurso.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros