Dupla é baleada pela Brigada Militar durante abordagem a veículo furtado em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Confronto12/04/2017 | 13h24Atualizada em 12/04/2017 | 14h49

Dupla é baleada pela Brigada Militar durante abordagem a veículo furtado em Caxias do Sul

Flagrante por receptação ocorreu próximo a um hotel na Rua Guerino Sanvitto

Pioneiro
Pioneiro


Fiesta utilizado pelos suspeitos havia sido furtado no bairro Floresta em fevereiro Foto: Vanessa Smiderle / Divulgação

CORREÇÃO: Foram dois suspeitos baleados na ocorrência, e não apenas um conforme o relato inicial divulgado pela Brigada Militar. A informação incorreta permaneceu publicada das 13h24min até as 14h45min.

Dois criminosos foram baleados e presos após confronto com a Brigada Militar em Caxias do Sul no início da tarde desta quarta-feira. Eles estavam em um Fiesta furtado quando foram abordados na Rua Guerino Sanvitto, no bairro Villagio Iguatemi. A ocorrência está em atendimento e as identidades dos envolvidos não foram divulgadas.

Leia mais
Juízes relatam domínio de presos no Apanhador e sugerem interdição de casas prisionais de Caxias do Sul
Estrutura da penitenciária no Apanhador, em Caxias, favorece facções criminosas, apontam juízes
Ladrões podem usar armas de airsotf roubadas em Caxias para outros crimes

As informações são do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) da Serra. O confronto ocorreu por volta das 12h15min, após denúncia de moradores sobre um automóvel circulando em atitude suspeita pelo bairro. Os policiais realizaram abordagem a um Fiesta prata e houve resistência dos dois tripulantes.

— Estes suspeitos estariam furtando pneus de estepe no bairro e moradores acionaram a BM. Os dois suspeitos resistiram a abordagem e jogaram o carro, um Fiesta em situação de furto, para cima dos brigadianos. Os PMs reagiram e atiraram. Um dos envolvidos ainda conseguiu fugir e roubar uma moto, mas foi capturado na sequência — relata a delegada Marinês Trevisan, que atende a ocorrência.

No confronto, um dos suspeitos foi baleado no ombro e outro na nádega. Ambos são atendidos no Hospital Pompéia e serão autuados por receptação e furto tentado. Eles são da Região Metropolitana, das cidades Sapucaia do Sul e São Leopoldo.

O Fiesta utilizado havia sido furtado no bairro Floresta e era procurado desde a noite de 8 de fevereiro. Nenhuma arma foi apreendida na ocorrência. Dentro do veículo foram encontrados estepes furtados de outros automóveis.

Durante a ação policial, o dono da motocicleta roubada recuperou seu veículo e deixou a cena do crime. Sem o objeto roubado ou a vítima do crime, a delegada plantonista afirma que não é possível lavrar o flagrante por roubo.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros