Possível falha em arma de assaltante evitou latrocínio em Farroupilha - Polícia - Pioneiro

Polícia07/03/2017 | 18h40Atualizada em 07/03/2017 | 18h43

Possível falha em arma de assaltante evitou latrocínio em Farroupilha

Casal que invadiu fábrica de móveis na tarde de segunda-feira conseguiu levar apenas um celular de serviço

Possível falha em arma de assaltante evitou latrocínio em Farroupilha Câmera de Segurança/Reprodução
Casal anunciou o assalto, mas logo saiu em retirada levando apenas um celular. Antes, homem parece ter tentado atirar Foto: Câmera de Segurança / Reprodução

Um assalto a uma fábrica de móveis planejados na tarde de segunda-feira, às margens da ERS-122, em Farroupilha, não terminou em latrocínio por detalhe. Pelo menos é o que mostra o vídeo registrado pela câmera de segurança no momento da ação, no qual o bandido aponta a arma de forma brusca para uma funcionária, instantes antes de sair do escritório.  Não fica claro se a arma falhou, se seria um simulacro, ou se o homem apenas ameaçou disparar contra a mulher. Um dos funcionários rendidos durante a ação, Matheus Settin, 19 anos, explica que os assaltantes queriam dinheiro, mas tiveram de sair às pressas e levaram apenas um celular:

Confira as últimas notícias do Pioneiro

— Eles entraram gritando que queriam dinheiro e nós erguemos as mãos para o alto. O homem veio até a minha mesa e pegou um celular da empresa que estava sobre ela. O meu aparelho pessoal estava embaixo, mas acho que ele não viu. Enquanto isso, minha colega fez um movimento para atirar o celular dela para baixo da mesa, e a mulher que estava com o assaltante o alertou de que ela teria ativado o alarme. Por isso eles saíram às pressas. Como essa colega se virou de costas, não conseguiu ver se ele tentou disparar a arma ou não. Mas a forma como ele aponta para ela dá a entender que seria para atirar — conta Matheus. 

Após o assalto, o casal saiu correndo em direção ao bairro Centenário. A Brigada Militar realizou buscas, mas não encontrou os assaltantes. Os proprietários da fábrica não estavam no local no momento do crime. 

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros