Medo de multa pode ter provocado fuga que resultou em acidente com duas mortes em Vacaria - Polícia - Pioneiro

Investigação13/03/2017 | 16h40Atualizada em 13/03/2017 | 16h41

Medo de multa pode ter provocado fuga que resultou em acidente com duas mortes em Vacaria

Moto conduzida por adolescente se envolveu em colisão com carro

Pioneiro
Pioneiro

Tudo indica que o medo de multas e de possível apreensão de veículo levou dois adolescentes a empreender uma fuga de moto que provocou um acidente com duas mortes, em Vacaria, na tarde de sábado. Conforme a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a moto estava com o licenciamento vencido, com chassi raspado e placa adulterada. Mais: o condutor da moto era Daniel dos Santos Alves, 17 anos. O adolescente morreu ao bater a moto no Palio conduzido pelo aposentado Moyzes Rodrigues, 86, que também perdeu a vida no acidente. 

Leia mais:
Como ajudar os moradores de São Francisco de Paula
Prefeito diz que reconstrução da cidade deve levar meses
VÍDEO: bombeiro registra a chegada de vendaval a São Francisco de Paula

O caroneiro da moto, outro adolescente de 17 anos, está no Hospital Nossa Senhora da Oliveira e não corre risco de morte. Três PMs que estava na viatura envolvida no acidente também sofreram ferimentos leves.

— A fuga dos ocupantes da moto pode ter sido ocasionada por essas infrações. Talvez a procedência da moto também tenha motivado a fuga. Só vamos conseguir isso esclarecer no inquérito — diz o titular da DPCA, delegado Flademir Paulino de Andrade. 

A perseguição começou por volta das 17h de sábado. PMs haviam montado uma barreira na Avenida Moreira Paz, no centro de Vacaria, quando os dois adolescentes se aproximaram com a moto. Para evitar a abordagem, os menores fugiram em alta velocidade em direção ao bairro Fátima. Os policiais perseguiram a dupla com a viatura. 

Cerca de um quilômetro adiante, no cruzamento da Moreira Paz com a Rua Teodoro Borges dos Santos, ocorreu a colisão entre a moto e Palio. A viatura não conseguiu parar e atingiu o carro e moto. Daniel morreu no local e Rodrigues recebeu atendimento médico, mas não resistiu. A mãe de Daniel diz que o filho havia adquirido a moto havia poucos dias:

— Não sei como ele comprou essa moto. Nos mudamos para Vacaria na segunda-feira (dia 6 de março). A gente morava num pomar de Lages. Meu filho tinha um dinheiro desse trabalho. É muito triste — desabafa Inês Alves dos Santos, 45.

Daniel foi sepultado domingo em Jaquirana. 

O sepultamento de Rodrigues, por sua vez, ocorreu em Vacaria, também no domingo. 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros