Advogado afirma que comerciante preso com carne roubada foi vítima de golpe, em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Receptação31/03/2017 | 18h52Atualizada em 31/03/2017 | 18h55

Advogado afirma que comerciante preso com carne roubada foi vítima de golpe, em Caxias do Sul

Plinio Junior Bonalume foi beneficiado com a liberdade provisória e responde em liberdade

Advogado afirma que comerciante preso com carne roubada foi vítima de golpe, em Caxias do Sul Polícia Civil/Divulgação
Roubada em São Marcos, carga de carne foi encontrada em depósitos do mercado Adilis Foto: Polícia Civil / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Preso durante a apreensão de seis toneladas de carne roubada na quarta-feira em Caxias do Sul, o comerciante Plinio Junior Bonalume, 22 anos, responderá em liberdade ao processo por receptação. Por meio de seu advogado Edson De Carli, o sócio-proprietário do mercado Adilis, no bairro Serrano, afirma que foi vítima de um golpe e está colaborando com a investigação policial.

Leia mais
Carne roubada é apreendida dentro de mercado, em Caxias
Polícia confirma que carne recuperada foi roubada de caminhão em São Marcos

A negociação teria sido feita em nome de um frigorífico conhecido e que já havia vendido para o mercado de Bonalume, "com nota e tudo certo". O advogado ressalta que o pagamento foi feito à vista e em dinheiro, restando o prejuízo para o cliente dele. Neste ramo, conforme De Carli, seria normal o pagamento ser adiantado e a documentação final ser enviada por e-mail.

— Quando está faltando carne, eles (os frigoríficos) não entregam o produto se não for feito o pagamento antecipado. É uma reclamação conhecida de empresários neste ramo. Por isso, (Bonalume fez) o pagamento em dinheiro. Essas ofertas relâmpagos no comércio acontecem. Infelizmente, desta vez era um golpe — comenta De Carli.

Bonalume teve a liberdade provisória concedida pouco mais de 24 horas após a prisão em flagrante. Ele não possui antecedentes criminais. O advogado dele fez questão de ressaltar que a carga de carne possuía procedência (de um frigorífico conhecido) e não apresentava qualquer defeito ou sinal que indicasse que era imprópria para o consumo.

Segundo a polícia, as seis toneladas de carne encontradas no mercado de Bonalume foram roubadas de um caminhão na BR-116, em São Marcos, na madrugada de segunda-feira. A autoria do assalto ainda é investigada. A apreensão ocorreu por meio de uma denúncia. Conforme os fiscais da Vigilância Ambiental e da Secretaria Estadual da Agricultura, a carne apreendida será incinerada por não haver garantia de que esteja própria para consumo.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros