Cinco veículos são roubados em menos de duas horas em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Criminalidade30/11/2016 | 05h50Atualizada em 30/11/2016 | 17h37

Cinco veículos são roubados em menos de duas horas em Caxias do Sul

Em um dos casos, o dono foi levado pelos criminosos e liberado pouco depois

Cinco veículos são roubados em menos de duas horas em Caxias do Sul Fernando Gomes/Agencia RBS
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Não são apenas casos de assassinatos que seguem aumentando em Caxias do Sul. Roubo de veículos, que também colocam em risco a população, devem contribuir na alta da violência em 2016. Na noite de terça-feira, uma sequência de cinco roubos de carros reforça uma tendência constatada no primeiro semestre: de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, de janeiro a junho deste ano, 442 veículos foram roubados na cidade. Comparado com o mesmo período de 2015, quando 298 casos foram registrados, houve um aumento de 48,32%. Os furtos também aumentaram: no primeiro semestre de 2015, ocorreram 710 casos. No mesmo período deste ano, foram registrados 902 furtos. 

Leia mais:
Sumiço de provas faz UCS cancelar redação do curso de Medicina
Réu é condenado a 14 anos por homicídio no Jardim Iracema, em Caxias
MP diz não ver clandestinidade na operação do Uber em Caxias do Sul
Corpo de homem é encontrado no bairro Rio Branco, em Caxias

No caso dos roubos, o modo de agir dos bandidos também reflete na sensação de insegurança sentida pela população e merece atenção: os criminosos normalmente agem em dupla, em locais de pouca iluminação, possuem armas e são agressivos para intimidar as vítimas. Na maioria dos casos, eles utilizam motocicletas para interceptar os motoristas.

A sequência de cinco ataques aconteceu entre as 21h e 23h de terça-feira em diversas regiões da cidade. Horas antes, porém, houve um assalto que chamou a atenção. Por volta de 10h, criminosos armados roubaram uma caminhonete Outlander na Rua Treze de Maio, nas proximidade do bairro Cristo Redentor.  Segundo a ocorrência registrada pela Brigada Militar (BM), a vítima ficou sob a mira dos bandidos por alguns minutos, até ser liberada na Rua Matteo Gianella. Os criminosos possuíam um rádio na frequência da BM.

Outros cinco veículos foram roubados à noite em menos de duas horas. No primeiro assalto, dois homens em uma motocicleta abordaram uma vítima na Rua Ludovico Cavinato, no bairro Nossa Senhora da Saúde, às 21h11min, e levaram um Fiat Idea. Um dos ladrões estava armado. Pouco depois, às 21h13min, dois homens armados entraram em um estacionamento na Rua Os Dezoito do Forte e roubaram um VW/Gol. 

Uma hora mais tarde, às 22h13min, outro assaltante roubou um Celta na Rua Etore Pezzi, no bairro Madureira. Cerca de 30 minutos depois, às 22h46min, dois bandidos armados fizeram mais uma vítima, desta vez na Rua Casemiro de Abreu, no bairro Cristo Redentor. Eles renderam o condutor de uma Zafira e fugiram com o carro na direção no bairro Panazollo.

O último roubo foi registrado por volta das 23h, na estrada municipal Vicente de Menezes, na Linha 40. Segundo a BM, dois homens armados renderam o condutor e mais dois passageiros de um Jetta. Os ladrões atiraram algumas vezes, mas não atingiram ninguém. Os criminosos fugiram em direção ao bairro Santa Fé.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros