Carnes impróprias para o consumo são apreendidas em Vacaria - Polícia - Pioneiro

Polícia Civil24/11/2016 | 16h08Atualizada em 24/11/2016 | 18h29

Carnes impróprias para o consumo são apreendidas em Vacaria

Boa parte dos alimentos não tinha origem comprovada

Carnes impróprias para o consumo são apreendidas em Vacaria Polícia Civil/Divulgação
A operação, denominada Consumo Seguro, ocorreu com o apoio da Fiscalização Agropecuária do Estado e da Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária.  Foto: Polícia Civil / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A Polícia Civil de Vacaria apreendeu quase 30 quilos de carne imprópria para o consumo na manhã desta quinta-feira, em três estabelecimentos comerciais da cidade. Entre os alimentos apreendidos havia produtos sem origem comprovada, alguns sem inspeção veterinária e outros em condições irregulares de conservação e armazenamento. 

Leia mais:
Com 138 assassinatos, Caxias do Sul tem o ano mais violento de sua história
Dupla é detida após arrombamento de escola em Caxias do Sul
Mulheres são presas tentando entrar com drogas no presídio do Apanhador, em Caxias

Ao todo, 20 mercados do município foram vistoriados por policiais, inspetores veterinários e fiscais. Entre os alimentos apreendidos estão 20 quilos de carne de porco, 7,5 quilos de guisado, 20 peças de salame e uma peça de rúmen (parte do estômago de animais). Os produtos serão descartados pela polícia.

Ninguém foi preso na operação. Os proprietários dos estabelecimentos devem responder a um inquérito policial por crime contra o consumidor.

A operação, denominada Consumo Seguro, ocorreu com o apoio da Fiscalização Agropecuária do Estado e da Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros