Preso com carro roubado nesta terça, em Caxias, participou de latrocínio em 2013 - Polícia - Pioneiro

Prende e solta12/10/2016 | 19h46Atualizada em 12/10/2016 | 20h09

Preso com carro roubado nesta terça, em Caxias, participou de latrocínio em 2013

Aldemir Patrick Hoffmann da Silva estava em prisão domiciliar após decisão do Tribunal de Justiça

Preso com carro roubado nesta terça, em Caxias, participou de latrocínio em 2013 Brigada Militar / Divulgação/Divulgação
Bando suspeito de diversos roubos a veículo foi preso com revólveres e rádio na frequência da BM Foto: Brigada Militar / Divulgação / Divulgação

A ação da Brigada Militar que recuperou dois veículos roubados, na tarde de terça-feira, é mais uma evidência do prende e solta. Dos sete suspeitos identificados, cinco tinham passagens pela polícia. O mais conhecido é Aldemir Patrick Hoffmann da Silva, 23 anos, condenado por participação no latrocínio do psicólogo Samuel Eggers em 2013. Numa decisão de primeira instância, Silva deveria cumprir 20 anos de cadeia.

Em setembro deste ano, porém, o Tribunal de Justiça atendeu o recurso da defesa e reformou a sentença dele: Silva passou a cumprir pena apenas por roubo majorado pelo concurso de agentes e emprego de arma. A pena foi reduzida para quatro anos em regime aberto e o réu progrediu para a prisão domiciliar em 19 de setembro. Outras duas mulheres foram beneficiadas da decisão. Já Maurício Monteiro da Silva, 21, e Maicon Tavares Feijó, 28, cumprem pena de 20 anos na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (Pics) pelo crime.

Leia mais
Presos dois suspeitos do assassinato de psicólogo em Caxias do Sul

Polícia Civil indicia três pessoas por latrocínio de psicólogo em Caxias

No flagrante desta terça-feira, Silva foi flagrado durante uma abordagem a um Focus próximo a um posto de combustível na Rua Osmar Meletti, no loteamento Sanvitto. O veículo havia sido roubado em 27 de setembro na Rua Luigi Galichio, bairro Fátima. Silva portava um revólver.

No Focus, também estavam Giovani Israel de Souza, 18, Marcio Ricardo de Lima Pereira, 27, e um adolescente de 17 anos. Os três têm antecedentes por roubo. Com Souza, foi apreendido um segundo revólver. A informação do setor de inteligência da BM é de que o grupo entregaria o carro para o dono de uma lavagem de carros no bairro Santa Lúcia.

Minutos antes, a BM já havia recuperado uma caminhonete L200 na Rua Pinheiro Machado, no Centro. Ivan Crestani, 30, foi preso em flagrante por receptação. O veículo estava com placas clonadas e havia sido roubado na Rua Pixinguinha, no bairro Esplanada, no dia 23 de setembro.

Segundo a BM, a L200 havia saído da lavagem horas antes de ser apreendida. A Polícia Civil investiga se o empreendimento estaria sendo usado para a clonagem de veículos. O proprietário foi abordado durante a ação BM e, como não havia nenhuma irregularidade, foi registrado na ocorrência como testemunha. Ele é acusado de homicídio e indiciado por tráfico de drogas.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros