Identificado homem morto após invadir residência em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Tentativa de roubo05/10/2016 | 17h46Atualizada em 05/10/2016 | 18h21

Identificado homem morto após invadir residência em Caxias do Sul

Criminoso foi baleado por idoso na noite desta sexta-feira, no bairro São Pelegrino

Identificado homem morto após invadir residência em Caxias do Sul divulgação/
Ramiro Zacarias Costa era natural de Uruguaiana e possuía antecedentes criminais.  Foto: divulgação

Contador da violência

Foi identificado como Ramiro Zacarias da Costa, 24 anos, o homem morto ao invadir um sobrado na noite de sexta-feira, em Caxias do Sul. Conforme o Departamento de Perícias do Interior (DPI), o corpo foi reconhecido pela ex-esposa da vítima, que procurou a instituição alegando ter estranhado o sumiço do rapaz. 

Leia mais:
Homem morre e dupla fica ferida a tiros no bairro Vila Ipê, em Caxias
Mulher é estuprada em Caxias do Sul
Réu é condenado a nove anos por tentativa de homicídio em sinaleira de Caxias

A confirmação de que o corpo seria mesmo de Costa só foi possível após o exame pericial das suas impressões digitais. Como ele não portava documentos e o cadastro criminal era muito antigo, o reconhecimento demorou. No entanto, de posse de um nome, repassado pela mulher, o DPI conseguiu verificar a identidade da vítima, após checar os dados com o cadastro da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). Costa era natural de Uruguaiana e possuía antecedentes criminais. 

Segundo a Brigada Militar, na noite do crime Costa quebrou a vidraça do imóvel, que fica na Rua Bento Gonçalves, no bairro São Pelegrino. Ao entrar no apartamento, o invasor se deparou com o proprietário, um advogado de 65 anos. 

O morador reagiu e disparou um tiro no peito do jovem, que morreu antes de receber socorro. Na Polícia Civil, o caso foi registrado como roubo a residência e homicídio por legítima defesa. Em entrevista ao Pioneiro, o idoso afirmou que a intenção era imobilizar o invasor e que jamais pretendia tirar a vida de uma pessoa. Ele possui porte de arma há mais de 20 anos.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros