Detido reconhecido por roubo a veículo é solto por questão legal em Caxias - Polícia - Pioneiro

Polícia03/10/2016 | 16h27Atualizada em 03/10/2016 | 17h06

Detido reconhecido por roubo a veículo é solto por questão legal em Caxias

O automóvel foi roubado no início da noite de domingo, no Parque Oásis

Detido reconhecido por roubo a veículo é solto por questão legal em Caxias Polícia Civil/divulgação
A abordagem ao Astra ,na manhã desta segunda-feira, faz parte de uma investigação contra quadrilhas de roubos de veículo Foto: Polícia Civil / divulgação

Uma previsão da lei permitiu que um homem reconhecido por roubo fosse liberado da prisão na manhã desta segunda-feira. Márcio Castelli, 32 anos, foi detido durante abordagem da Polícia Civil que recuperou um GM Astra no bairro São José. O veículo era roubado e as vítimas do crime reconheceram o suspeito. Porém, após registro da ocorrência, o investigado foi solto.

Leia mais
Idoso reage a assalto e mata homem que invadiu seu apartamento, em Caxias do Sul
Motorista morre em acidente envolvendo ambulância em São Francisco de Paula

O automóvel foi roubado no início da noite de domingo, no Parque Oásis. Essa diferença de aproximadamente 10 horas entre o crime e a abordagem policial gera o entendimento que não caberia a prisão em flagrante pelo roubo, apesar do reconhecimento feito pela vítima. Desta forma, o enquadramento possível era de receptação de produto roubado. Entretanto, a investigação da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) aponta que Castelli é o autor do roubo — um crime que tem pena maior — e, por isso, não poderia ser receptador do carro.

Assim, o caso foi registrado como de roubo e Castelli deixou a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em liberdade. A ocorrência será incluída no inquérito policial da Defrec e o delegado responsável poderá representar por uma prisão preventiva. Castelli possui uma extensa ficha policial que inclui crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, furto, roubo e receptação.

A abordagem ao Astra, na manhã desta segunda-feira, faz parte de uma investigação contra quadrilhas de roubos de veículo. Dentro do automóvel, uma adolescente de 17 anos foi apreendida com um revólver calibre .38. A jovem assumiu a posse da arma. Ela foi liberada mediante presença de um responsável.


 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros