Decretada prisão de filha suspeita de mandar matar pai por herança em Bom Jesus - Polícia - Pioneiro

Polícia14/10/2016 | 19h09Atualizada em 18/10/2016 | 14h49

Decretada prisão de filha suspeita de mandar matar pai por herança em Bom Jesus

Outros dois suspeitos de participação na morte de Demétrio Piardi da Silva tiveram prisão preventiva decretada

Decretada prisão de filha suspeita de mandar matar pai por herança em Bom Jesus Polícia Civil / Divulgação/Divulgação
A Justiça decretou a prisão preventiva de três suspeitos de participação na morte de Demétrio Piardi da Silva Foto: Polícia Civil / Divulgação / Divulgação

A Justiça decretou a prisão preventiva de três suspeitos de participação na morte de Demétrio Piardi da Silva, assassinado com um tiro no coração em Bom Jesus, na última sexta-feira. A filha da vítima, Margarete Rodrigues da Silva, 38 anos, foi detida suspeita de ser a mandante do crime, junto com o companheiro Agostinho das Graças Nunes Xavier, de 50 anos, e o sobrinho dele, Deivid de Aguiar Campos, 24 anos. 

Leia mais
Identificado homem encontrado morto em carro em Caxias do Sul
Buscas a jovem que sumiu em rio de Flores da Cunha serão retomadas nesta quinta-feira

A magistrada responsável pelo despacho, juíza Uda Schwartz, considerou que há prova da existência do delito de homicídio triplamente qualificado. Há ainda fortes indícios de autoria, preenchendo os requisitos para a prisão dos acusados. 

— A decisão visa a garantir a ordem pública, tendo em vista que a liberdade dos flagrados colocaria em risco a integridade física de uma testemunha do caso —  diz a decisão. 

Segundo a investigação, a filha mandou o companheiro matar o pai para receber uma herança no valor de R$ 300 mil. Ela não confessou ser a mandante do crime, mas indicou que o companheiro, com ajuda do sobrinho, foram os responsáveis.Na casa de Campos, a polícia encontrou armas suspeitas de terem sido utilizadas no assassinato: um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 22.


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros