Novo helicóptero reforça ações da BM contra roubos a banco na Serra - Polícia - Pioneiro

Policiamento nos céus30/09/2016 | 14h13Atualizada em 30/09/2016 | 14h20

Novo helicóptero reforça ações da BM contra roubos a banco na Serra

Modelo alcança 180km/h, tem capacidade para seis pessoas e sensor de calor para buscas em matas

Novo helicóptero reforça ações da BM contra roubos a banco na Serra Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Solenidade de entrega ocorreu na manhã desta sexta-feira no aeroporto de Caxias do Sul Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O novo helicóptero apresentado pela Brigada Militar em Caxias do Sul é um reforço contra os ataques a banco na região. Em 2016, foram 23 assaltos contra agências de 14 municípios diferentes. A aeronave está na Serra desde 26 de agosto, quando já estreou na busca de assaltantes em Monte Belo do Sul, mas a solenidade de entrega só ocorreu na manhã desta sexta-feira.

Leia mais
Caxias do Sul alcança a triste marca de 100 assassinatos no ano
Contador da violência: saiba quem são as vítimas de assassinatos em Caxias
Saiba quais são as causas do aumento dos homicídios em Caxias
Justiça rejeita denúncia contra rapaz que chutou policial em Caxias

O helicóptero modelo esquilo HB 350B tem capacidade para até seis pessoas e é equipado com um sistema de imageador térmico, popularmente conhecido como sensor de calor, que permitirá a localização de criminosos refugiados em áreas de mata, por exemplo.

— É uma aeronave para qualquer missão, capaz de decolar com tripulação operacional e armamento pesado, além deste equipamento que nos possibilita uma ação cirúrgica nestas ocorrência em matagais, o que é muito comum na nossa região. Quem ganha é a comunidade da Serra, os 66 municípios atendidos — celebra o comandante do CRPO Serra, coronel Antônio Osmar da Silva.

O novo monomotor alcança velocidade de 180 km/h e pode atuar a noite. Sua gravação de vídeo é transmitida em tempo real para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Além das operações de busca, a aeronave será empregada para acompanhar grandes movimentações populares, como protestos, a romaria de Caravaggio e as eleições deste domingo.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros