Homem assassinado em Caxias estava sendo ameaçado  - Polícia - Pioneiro

100º assassinato29/09/2016 | 08h24Atualizada em 29/09/2016 | 19h32

Homem assassinado em Caxias estava sendo ameaçado 

Ele era acusado por homicídio ocorrido em junho do ano passado

Homem assassinado em Caxias estava sendo ameaçado  Felipe Nyland/Agencia RBS
O crime aconteceu na Rua João Florian, no bairro Desvio Rizzo Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O homem morto a tiros na noite de quarta-feira em Caxias do Sul foi identificado como Marcos Correa Ribeiro Júnior, 27 anos. O crime aconteceu na Rua João Florian, no bairro Desvio Rizzo. As circunstâncias ainda são desconhecidas. O homem era acusado por homicídio ocorrido em junho do ano passado em Caxias. O crime, inclusive, foi reconstituído na tarde desta quarta. Horas depois, ele foi assassinado. Segundo o advogado de Marcos, Gustavo Turani, seu cliente estava sendo ameaçado e, por isso, não participou da reconstituição.

Com a morte de Ribeiro, Caxias do Sul chega a marca de 100 assassinatos em 2016. As informações são da


É a primeira vez nos últimos 10 anos que a marca de 100 assassinatos é alcançada no mês de setembro. Desde o início do ano, Caxias do Sul vem registrando uma média de 11 casos por mês, entre latrocínios (roubos com morte), feminicídios e homicídios motivados por rixas e acertos de contas entre criminosos.

Leia mais
Caxias do Sul alcança a triste marca de 100 assassinatos no ano
Identificada jovem encontrada morta em Caxias do Sul
Mulher se arrepende de furto e entrega celular à polícia em Caxias

Em relação ao assassinato no bairro Desvio Rizzo, sabe-se que a vítima correu cerca de 100 metros antes de tombar. O homem teria sido abordado na esquina da João Florian com a Nestor Domingos Rizzo. Marcas de sangue pela calçada indicam que ele tentou fugir em direção à Rua Celestino Deitos.

Como ele não portava documento no momento do crime, a identificação dependeu de reconhecimento pessoal ou por meio das digitais. No bolso da calça, os policiais encontraram cerca de R$ 20 em dinheiro.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros