Empresa doará eletrodomésticos retirados após visita da presidente Dilma, em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Minha Casa, Minha Vida08/03/2016 | 17h26

Empresa doará eletrodomésticos retirados após visita da presidente Dilma, em Caxias do Sul

Família Silveira afirma que material havia sido doado

Empresa doará eletrodomésticos retirados após visita da presidente Dilma, em Caxias do Sul Roni Rigon/Agencia RBS
Eliel e Adriane Silveira, que receberam as chaves de imóvel das mãos da presidente Dilma, estão desconsolados Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Pioneiro

A Arcari Empreendimentos, responsável pelas obras do Residencial Campos da Serra, em Caxias do Sul, doará os eletrodomésticos que foram retirados do apartamento da Família Silveira na manhã desta terça-feira. A empresa comprou um refrigerador, um fogão, uma TV e uma lava-roupas. O material deve ser entregue às 18h desta terça-feira.

Confira as últimas notícias do Pioneiro

O casal Eliel e Adriane Silveira afirma que os eletrodomésticos e outros móveis que estavam no apartamento havia sido doados. A informação teria sido repassada por um representante da empresa durante a visita da presidente Dilma Rousseff na moradia da família, durante a entrega das chaves de 320 apartamentos do residencial, na manhã de segunda-feira. A Arcari nega que doou o material.

Durante a visita da presidente, o apartamento dos Silveira estava todo mobiliado e decorado. À tarde, a decoração foi retirada. No dia seguinte, foi a vez da remoção dos eletrodomésticos. No apartamento, adquirido pelo programa Minha Casa, Minha Vida, ficaram os móveis da cozinha, mesa, cadeiras, sofá, rack, camas, colchões, armários e banheiros.

— Quando a presidente visitou o apartamento, ela perguntou sobre a mobília e os eletrodomésticos, e um rapaz da construtora disse: "Tudo o que está aqui dentro é um presente" — relatou Eliel.

A Arcari afirma que a moradia da família foi ambientada apenas para receber Dilma, e tudo seria retirado posteriormente. Conforme a Arcari, os móveis haviam sido trazidos de uma loja via via consignação em uma loja, e outra parte havia sido emprestada. Conforme a Arcari, como a família garante que alguém teria feito a promessa de doação, a empresa optou por deixar os móveis. Contudo, a empresa decidiu remover  a TV, a lava-roupas, o refrigerador e o fogão porque eram usados.

Diante da repercussão do caso, a empresa decidiu comprar eletrodomésticos novos para os Silveira.


Notícias Relacionadas

Minha Casa, Minha Vida 08/03/2016 | 12h53

Casal beneficiado reclama da retirada de eletrodomésticos, em Caxias do Sul

Apartamento foi entregue à família pela presidente Dilma nesta segunda-feira, no loteamento Campos da Serra

Evento 07/03/2016 | 09h40

AO VIVO: Dilma vai a Caxias do Sul para entrega de casas do Minha Casa Minha Vida

Presidente deixou a zona sul de Porto Alegre em helicóptero rumo à Serra pouco antes das 9h

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros