Moradores de Bento Gonçalves desaparecem após viagem ao Paraguai - Polícia - Pioneiro

Investigação14/08/2014 | 10h48Atualizada em 17/08/2014 | 19h03

Moradores de Bento Gonçalves desaparecem após viagem ao Paraguai

Dois jovens saíram da Serra no dia 25 de julho

Moradores de Bento Gonçalves desaparecem após viagem ao Paraguai Montagem sobre fotos de arquivo pessoal/ Divulgação/
Lucas Morini e Dionatan Dias deixaram de contatar a família Foto: Montagem sobre fotos de arquivo pessoal/ Divulgação

O desaparecimento de dois amigos intriga familiares e a Polícia Civil de Bento Gonçalves. Dionatan Cordova Dias, 28 anos, e Lucas Morini, 23, viajaram para Santa Catarina na tarde de 25 de julho, onde supostamente visitariam parentes.

Segundo o chefe de investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Bento, Douglas dos Santos, os dois chegaram a passar pelo Estado vizinho, mas ingressaram no Paraguai no dia seguinte. De lá, saíram cerca de uma hora e meia depois e retornaram para Santa Catarina. Desde então, não contataram mais a família.

Os dois rapazes são moradores de Bento. Eles estavam no Fiat Idea verde placas HZZ-6191, pertencente a uma tia de Lucas. O ex-companheiro da mãe de Lucas confirmou aos investigadores que os dois estiveram na casa dele, em Palmitos (SC), no final da tarde de 25 de julho. Contudo, eles ficaram pouco tempo na moradia e seguiram viagem, segundo o policial civil Douglas.

Ainda conforme Douglas, imagens de câmeras de segurança mostram o Idea passando pela Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu, no Paraná, a Ciudad del Leste, no Paraguai.

— O veículo passou pela ponte e retornou uma hora e meia depois. Essa é a informação que confirma a ida ao Paraguai. Só não sabemos o que eles foram fazer lá e por qual motivo não contaram isso a familiares — diz Douglas.

Os telefones celulares da dupla também não chamam e caem na caixa postal. Lucas, que tem familiares em Caxias, está desempregado. Dionatan trabalha como auxiliar-geral em uma empresa de Bento.

Informações podem ser repassadas à Polícia Civil pelo telefone (54) 3452.2500.

PIONEIRO

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros