Polícia localiza plantação e prensas para preparo de maconha em Garibaldi - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Tráfico20/03/2013 | 11h47

Polícia localiza plantação e prensas para preparo de maconha em Garibaldi

Quatro pessoas envolvidas no esquema foram presas

Polícia localiza plantação e prensas para preparo de maconha em Garibaldi Marciel Agostini/ Jornal Garibaldense/
Na área foram localizados seis pés da droga, um com mais 2,70m de altura Foto: Marciel Agostini/ Jornal Garibaldense
A Polícia Civil de Garibaldi localizou uma plantação de maconha e máquinas para prensar o produto na manhã desta terça-feira. O material estava em uma propriedade em meio a uma clareira na localidade de São José da Costa Real, no interior do município. Quatro pessoas foram presas.

Segundo o titular da delegacia da cidade, Clóvis Rodrigues de Souza, a polícia recebeu uma denúncia há mais de um mês sobre a existência da área. A partir do relato, agentes foram até a localidade e recolheram amostras da planta, que foram enviados para a análise de uma bióloga. Com a confirmação, foram solicitados os mandados de busca e apreensão cumpridos nesta terça.

Na área foram localizados seis pés da droga, um com mais 2,70m de altura. Mas o que mais surpreendeu os agentes foi a existência de duas prensas para preparar o produto para a venda. Elas ficavam dentro de uma casa, alugada pelos moradores que faziam a produção. Dentro dos equipamentos foram localizados quatro tijolos de maconha. Outros 24 tabletes, prontos para a venda, estavam em uma geladeira.

— Esse é um fato muito novo e extremamente grave. Nunca havia sido flagrada a produção de maconha na cidade. Provavelmente era vendida aqui — diz Souza.

Os quatro envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados ao Presídio de Bento Gonçalves.

PIONEIRO.COM

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros