Tentativa de homicídio04/03/2013 | 15h08

"Eu estava há duas noites sem dormir tentando internar a minha mulher", diz pai de bebê jogado da sacada em Bento Gonçalves

Domingos Vanir de Rossi afirma que a mãe da criança tem problemas psiquiátricos

Enviar para um amigo
"Eu estava há duas noites sem dormir tentando internar a minha mulher", diz pai de bebê jogado da sacada em Bento Gonçalves Daniela Xu/ Agência RBS/
Domingos Vanir de Rossi resgatou a filha do telhado onde ela parou após ser jogada da sacada pela mãe Foto: Daniela Xu/ Agência RBS

O comerciante Domingos Vanir de Rossi, 48 anos, pai do bebê de sete meses que sobreviveu após ser jogado da sacada de um prédio em Bento Gonçalves, afirmou que a mulher tem problemas psiquiátricos.

— Eu estava há duas noites sem dormir tentando internar a minha mulher. Num descuido meu, quando eu cochilei, ela fez isso — relatou o comerciante em frente à Delegacia de Polícia de Bento.

Ele contou que ambos estavam no quarto. Ele estava deitado na cama, e ela num colchão com as crianças. Ele as havia colocado para dormir no chão na última noite com receio de que caíssem da cama.

— Ela nunca foi agressiva, chegava a "lamber" aquelas crianças — acrescentou o pai, numa referência ao quanto amava as filhas.

Ele percebeu o que havia acontecido quando ouviu um barulho e foi para a sacada. Imediatamente, foi para o telhado onde bebê estava e o resgatou. Nesse momento, a mulher tentava jogar a outra filha, de dois anos, pela sacada. A menina foi arrancada dos braços da mãe pelo gerente do posto de combustíveis que fica em frente ao prédio, Márcio César Garbin. Ele e o frentista Rossano Soares de Freitas ajudaram no socorro.

O bebê está internado na UTI pediátrica do Hospital Tacchini em estado regular. A mãe também está no hospital, passando por exames e sob custódia da polícia. Segundo a delegada Isabel Pires Trevisan, titular da Delegacia de Pronto-Atendimento, a mulher vai responder por dupla tentativa de homicídio.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga o Pioneiro no Twitter

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros