Aluno publica foto no Facebook com arma em sala de aula em Nova Prata - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Na internet 01/12/2012 | 11h17

Aluno publica foto no Facebook com arma em sala de aula em Nova Prata

Imagem foi postada na última quarta-feira

Aluno publica foto no Facebook com arma em sala de aula em Nova Prata Facebook/ Divulgação/
Foto do revólver calibre 38 foi feita dentro de uma sala de aula em escola do município Foto: Facebook/ Divulgação
Um post no Facebook causou temor na comunidade escolar de Nova Prata. Com o título "segurança na escola, tem ou não tem?", um aluno de 15 anos postou, em seu perfil, uma foto de um revólver calibre 38 dentro de uma sala de aula em uma instituição de ensino do município.

A postagem aconteceu no dia 28 e, depois de compartilhada por outros estudantes, chegou ao conhecimento do soldado que ministra aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd.

O militar procurou a direção da escola e solicitou que fosse feita uma ocorrência policial para houvesse investigação. A notícia se espalhou pela cidade e muitos pais solicitaram o cancelamento das matrículas dos filhos na escola temendo pela segurança.

Na sexta-feira, aconteceu uma reunião com a direção da escola, a Brigada Militar, o Conselho Tutelar e os pais do aluno, que foram informados do afastamento temporário do estudante das aulas. Entre os estudantes, pais e funcionários da escola havia o temor de que a permanência do adolescente poderia colocar em risco outros alunos.

A Brigada Militar também procurou o Ministério Público para informar do que havia acontecido e pedir providências. A promotoria solicitou ao Judiciário um mandado de busca e apreensão para recolher a arma e munições exibidas pelo adolescente no Facebook. Até o final da sexta, ainda não havia uma decisão.

Além de postar a foto com um revólver, o aluno mantinha em seu perfil uma foto com uma munição de fuzil e uma adaga. Os pais do adolescente não foram localizados para comentar o episódio. O estudante excluiu seu perfil na rede social.
 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros