Programa Fila Zero ocorre neste sábado e atende pacientes da psiquiatria em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Para diminuir a espera20/11/2020 | 16h48Atualizada em 20/11/2020 | 16h48

Programa Fila Zero ocorre neste sábado e atende pacientes da psiquiatria em Caxias

Com atendimento das 8h às 12h, as consultas previamente agendadas beneficiarão 50 pessoas

Programa Fila Zero ocorre neste sábado e atende pacientes da psiquiatria em Caxias Marcelo Casagrande/Agencia RBS
As consultas psiquiátricas serão no Cais Mental, que fica na Rua Pinheiro Machado, 1.239, em frente à UBS Centro de Saúde Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul realiza neste sábado (21), mais uma edição do programa Fila Zero, das 8h às 12h, no Centro de Atenção Integral à Saúde Mental (Cais Mental), que fica na Rua Pinheiro Machado, 1.239, em frente à UBS Centro de Saúde. Desta vez, serão beneficiadas as pessoas que estão na lista de espera para consultas infantis e adultas de psiquiatria.

Leia mais
Sábado é o Dia D de imunização contra a pólio em Caxias do Sul
Prefeitura de Caxias quer ampliar testes após aumento de casos e internações em UTI por coronavírus
Mais de 5 mil pessoas aguardam por cirurgias eletivas em Caxias do Sul

Atualmente, o município possui 2.756 pacientes aguardando por consulta na psiquiatria adulta e mais 192 na infantil. Neste sábado, seis profissionais da saúde atenderão 50 pacientes previamente agendados.

A diretora da Rede de Atenção Psicossocial, Nivea Rosa, explica que a equipe não conseguiu chamar um número maior de pessoas em virtude da pandemia e para não haver aglomerações. Ela afirma que foram selecionados os pacientes que estavam há mais tempo aguardando na fila para a primeira consulta.

— Essa edição vai auxiliar para que essas pessoas possam ter o primeiro atendimento e que nós possamos, nos serviços, já fazer o reagendamento, para que esse paciente não volte à UBS e não fique em uma fila de espera. Para que possa dar sequência ao acompanhamento do tratamento — esclarece.

De acordo com o secretário da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro, essa é a primeira edição do programa envolvendo a área da saúde mental, mas o Fila Zero, que já contemplou também outras áreas da saúde, está tendo um resultado positivo. A intenção é de que tenham mais edições para eliminar a lista de espera de consultas especializadas no município.

Leia também
Doações de alimentos para campanha de enfrentamento à pandemia caem 66% em Caxias
Estado inclui a Serra em Operação Verão Total e anuncia R$ 1,3 mi em recursos para a saúde na região
Rede estadual tem retorno de menos da metade das escolas de Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros