Ex-soberana da Fenachamp morre aos 35 anos em Garibaldi - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Luto19/11/2020 | 17h59Atualizada em 19/11/2020 | 17h59

Ex-soberana da Fenachamp morre aos 35 anos em Garibaldi

Vanessa Dalla Valle Sabei foi princesa do evento em 2005 e estava internada no Hospital São Pedro

Ex-soberana da Fenachamp morre aos 35 anos em Garibaldi Arquivo pessoal / Divulgação/Divulgação
Vanessa Dalla Valle Sabei foi princesa da nona edição do evento em 2005, ao lado de Marizete Locatelli e da rainha Mariana Milani Foto: Arquivo pessoal / Divulgação / Divulgação

Morreu aos 35 anos, a ex-soberana da Festa Nacional do Espumante (Fenachamp), Vanessa Dalla Valle Sabei, na manhã desta quinta-feira (19), em Garibaldi. Ela estava internada no Hospital Beneficente São Pedro e teve complicações por causa de uma infecção intestinal. Segundo familiares, ela havia recebido alta hospitalar na última sexta-feira (13), mas precisou ser internada novamente na terça-feira (17). 

Leia mais
Aos 86 anos, Aurélio Barp morre em Caxias do Sul

Vanessa foi princesa da nona edição do evento em 2005, ao lado de Marizete Locatelli e da rainha Mariana Milani. Atualmente, trabalhava como servidora pública municipal, mas estava em licença-saúde.

A prima Daiane Dalla Valle Trevisan lembra que tinha muita proximidade com Vanessa, até mesmo por terem a mesma idade. Ela define a familiar como uma pessoa forte, muito doce e sempre preocupada com as pessoas.

— Ela me chamava de irmã de leite porque a minha mãe também amamentou ela durante o período do nascimento. O meu vínculo com a Vanessa sempre foi muito forte. Ela sempre foi uma referência para as pessoas e o que ela realmente deixa é a força que ela tinha, em viver e assumir a potencialidade dela. Até o último momento, ela assumia que eram as escolhas dela, e ela enfrentava. A Vanessa deixa muito carinho pelas pessoas, porque ela era muito preocupada com as pessoas, sempre mandava bilhetinhos, flores, bombons. Sempre estava com um presentinho — descreve Daiane.

A direção da Fenachamp se pronunciou em suas redes sociais em solidariedade aos familiares da ex-soberana. Vanessa deixa a mãe, Ivone Dalla Valle, e a irmã, Stéfani Sabei. 

A garibaldense está sendo velada na Sala A do Memorial Caravaggio. A cerimônia de despedida será às 10h desta sexta-feira (20), seguida do sepultamento no Cemitério Público Municipal de Garibaldi.

Leia também
Prefeitura de Caxias quer ampliar testes após aumento de casos e internações em UTI por coronavírus
Três empresas da Serra apresentam projetos para obras em estradas em parceria com o Estado
Lixões clandestinos somam 700 toneladas de resíduos recolhidos neste ano em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros