Três linhas do transporte coletivo de Caxias têm alterações a partir desta quarta-feira - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Melhorias no atendimento14/10/2020 | 10h30Atualizada em 14/10/2020 | 10h30

Três linhas do transporte coletivo de Caxias têm alterações a partir desta quarta-feira

Mudanças buscam voltar a atender os usuários da Mecatrônica, além de diminuir atrasos e ampliar frequência e número de horários

Três linhas do transporte coletivo de Caxias têm alterações a partir desta quarta-feira Antonio Valiente/Agencia RBS
Mudanças buscam voltar a atender os usuários da Mecatrônica, além de diminuir atrasos e ampliar frequência e número de horários Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

A partir desta quarta-feira (14), o transporte coletivo de Caxias do Sul tem algumas mudanças de horários e itinerários nos bairros Ana Rech, Cruzeiro e Desvio Rizzo. Conforme a prefeitura, as mudanças atendem solicitações da comunidade.

Devido ao retorno gradual, segundo cronograma de ensino, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e a Visate acordaram em retomar o atendimento aos usuários da Mecatrônica, por meio da linha Campos da Serra. Serão oito horários diários, quatro deles saindo da EPI Imigrante (veja os horários no final da matéria).

Além disso, a linha Salgado Filho/Ana Rech e a linha Desvio Rizzo tiveram mudança nos horários por causa do alto número de atrasos relatados pelos passageiros. Os novos horários já estão disponíveis no site da concessionária, bem como no aplicativo Caxias Urbano.

Em Ana Rech, também foi determinado o aumento dos ônibus, a fim de ampliar a frequência e o número de horários. No sentido Bairro/Centro, eles passarão dos atuais 48 para 49 diários. Já no sentido Centro/Bairro, os horários avançam de 49 para 50. O gerente de Trânsito e Transportes da SMTTM, Evandro Rech, explica as alterações:

- Conforme observamos aumento da demanda e a volta das atividades, iremos ampliar a oferta de horários com o objetivo de atender às necessidades da população que utiliza o Transporte Coletivo Urbano. 

Atendimento à Mecatrônica via L83 – Campos da Serra:

Saída da EPI: 7h30, 7h40, 12h26 e 12h40;
Saída da Mecatrônica: 12h03 e 17h33;
Saída de São Luiz da 6ª Légua, passando pela Mecatrônica e destino na EPI: 17h18;
Saída do bairro De Zorzi, passando pela Mecatrônica e destino na EPI: 11h45.

Leia também
Reformas em jazigos dos cemitérios municipais podem ser feitas até a próxima terça-feira em Caxias
BM monitorava guerra de facções e sabia sobre atentado que levou a confronto com cinco mortos em Caxias do Sul
Cetec Festival ganha edição online, com transmissões a partir desta quarta-feira

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros