Serra terá céu encoberto e pancadas de chuva nesta segunda-feira  - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Clima 05/10/2020 | 07h48Atualizada em 05/10/2020 | 08h04

Serra terá céu encoberto e pancadas de chuva nesta segunda-feira 

Um ciclone extratropical passa pelo Estado e deve provocar temporal na região 

Serra terá céu encoberto e pancadas de chuva nesta segunda-feira  Noele Scur/Agência RBS
Em Caxias do Sul, o sol aparece ainda nas primeiras horas, mas não está descartada a possibilidade de chuva nesta segunda Foto: Noele Scur / Agência RBS
Pioneiro
Pioneiro

A manhã de segunda-feira (05) começa com tempo instável sobre o Rio Grande do Sul. De acordo com  dados do  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foram registrados chuva fraca nesta madrugada sobre boa parte do RS, mas sem grandes acumulados. Já segundo a Somar Meteorologia há nuvens carregadas sobre a região nordeste do território gaúcho neste momento. 

Ainda de acordo com a Somar, um ciclone extratropical na costa do Estado promete temporal ao longo do dia. Esse fenômeno, que é uma área de baixa pressão atmosférica que gira no sentido horário, deve ocorrer no Centro e Leste do território gaúcho. Há riscos de rajadas de vento com mais de 75km/h, além de chance de queda de granizo. A chuva deve ter grandes volumes na região Sul até o Litoral Norte, passando pela Região Metropolitana e pela Serra

Na região serrana, o dia começa com chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Em Caxias do Sul, o dia amanheceu com  forte neblina, que se dissipa ao longo da manhã. O sol  aparece ainda nas primeiras horas, mas não está descartada a possibilidade de chuva. As temperaturas, no entanto, aumentam e a máxima prevista é 24°C. 

O tempo  firme volta a predominar no RS na terça-feira (05) já que a frente fria começa a atuar entre o Paraná e Rio de Janeiro, trazendo temporais por lá, e dá lugar a uma área de alta pressão atmosférica, o que ajuda a inibir a formação de áreas de instabilidade e ao mesmo tempo traz uma massa de ar fria. Assim as baixas temperaturas retornam em grande parte do Rio Grande do Sul. As máximas na Serra não passam dos 22°C. 

Leia também
Casa & Cia: inspire-se nesta casa integrada à natureza, que valoriza o convívio, o descanso e os bons vinhos
Conheça histórias por trás do edital UNO-me, dedicado a artistas da periferia de Caxias
Sandra Cecília Peradelles: o Brasil em chamas 


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros