Reformas em jazigos dos cemitérios municipais podem ser feitas até a próxima terça-feira em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Dia de Finados14/10/2020 | 09h45Atualizada em 14/10/2020 | 10h09

Reformas em jazigos dos cemitérios municipais podem ser feitas até a próxima terça-feira em Caxias

O prazo foi estipulado para evitar aglomerações, já que muitas pessoas realizam as manutenções nas vésperas do Dia de Finados

Reformas em jazigos dos cemitérios municipais podem ser feitas até a próxima terça-feira em Caxias Antonio Valiente/Agencia RBS
O prazo foi estipulado para evitar aglomerações, já que muitas pessoas realizam as manutenções nas vésperas da data Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

As reformas e limpezas de jazigos nos Cemitérios Públicos de Caxias do Sul podem ser realizadas até a próxima terça-feira (20). Conforme o diretor dos Cemitérios Público e Rosário II, Carlos Dorvalino Rabello, esse prazo foi estipulado a fim de evitar aglomerações, tendo em vista que muitas pessoas acabam deixando as manutenções para os últimos dias. 

O  prazo para as intervenções nos jazigos encerra 12 dias antes do Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro, lembrando que não é necessário agendar horário para realizar as reformas. O Cemitério Público funciona todos os dias das 8h às 18h.  Depois da data limite, as limpezas leves e organização de objetos, como flores e fotografias, poderão ser feitas no local.

Neste ano, por conta da pandemia do coronavírus, no Dia de Finados, o local vai contar com o auxílio da Guarda Municipal, Fiscalização de Trânsito e Secretaria do Meio Ambiente, para controlar o fluxo de pessoas e demais fatores. 

— Todos estão engajados para prestar o melhor serviço. Mas vai depender muito da situação, é uma incógnita, ainda não sabemos como vai ser, pois tudo depende do decreto e da classificação da bandeira. 

O diretor pede a compreensão e colaboração das pessoas, que ao visitarem o cemitério tomem os devidos cuidados com o distanciamento, uso de máscara e álcool gel.  Quanto às missas, nada está definido. Conforme o diretor dos cemitérios, a Diocese de Caxias do Sul está realizando reuniões, mas as informações sobre realização ou não das celebrações ainda não foram divulgadas. 

Leia também
BM monitorava desde terça-feira região onde ocorreu confronto com cinco mortos em Caxias
Cetec Festival ganha edição online, com transmissões a partir desta quarta-feira
Olhares da cidade: "Vejo a juventude acuada aqui em Caxias", diz jovem universitária

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros