Programação do Natal Luz abre com movimento intenso no centro de Gramado - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Com aglomerações22/10/2020 | 21h04Atualizada em 23/10/2020 | 11h49

Programação do Natal Luz abre com movimento intenso no centro de Gramado

Centenas de pessoas acompanharam acender das luzes na área central do município 

Programação do Natal Luz abre com movimento intenso no centro de Gramado Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Rua Coberta teve movimentação intensa na noite desta quinta-feira Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O acender das luzes, por volta das 20h de quinta-feira (22), deu o tom da 35ª edição do Natal Luz de Gramado, que tem na decoração uma das principais atrações deste ano. Isso porque os grandes espetáculos, como o Illumination e o Desfile de Natal, que reuniam milhares de pessoas, foram suspensos em função da pandemia.

As mudanças não evitaram, porém, uma intensa aglomeração na primeira noite. Nas proximidades da Rua Coberta, na Borges de Medeiros, sem cuidado com o distanciamento social, centenas de pessoas acompanharam o acender das luzes do principal evento do ano na cidade serrana. Uma grande movimentação também era registrada nos restaurantes da área central.

A maior circulação de pessoas pelas ruas de Gramado reflete uma retomada esperada pelo setor turístico da Região das Hortênsias ao longo da temporada de Natal.

– Os hotéis estão voltando a receber turistas de fora do Estado, principalmente da região Sudeste. A expectativa é de que tenhamos uma boa ocupação nos próximos meses, algo que deve dar fôlego às empresas no início de 2021 – afirma o presidente do Sindicato Patronal da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias (SindTur Serra Gaúcha), Mauro Salles.

Leia mais:
Nova Petrópolis começa a receber decoração para o Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2020
Canela se prepara para dar início à programação de Natal nesta quinta-feira

O mote do Natal não foi motivo da vinda, mas encantou o advogado Jorge Silva Machado, 38 anos, e a gerente de loja Keylla Cristina Franca, 26. Moradores de Vitória (ES), os dois aproveitavam, ontem, o primeiro passeio em Gramado.

– A gente até esperava menos movimento, mas ficamos encantados com a cidade e felizes que o turismo esteja voltando – afirmou o visitante.

A movimentação também agrada proprietários de lojas e restaurantes do centro da cidade. Em atividade há 10 anos, a loja Chocolate Gramadense, que fica ao lado da Rua Coberta, sentiu a redução nas vendas, com impacto maior durante o período de Páscoa deste ano. 

– Como este ano não há espetáculos no pavilhão, acreditamos que as pessoas vão circular mais pelo centro. Então, as vendas podem ser até maiores do que no ano passado – afirma a proprietária da loja, Karina Vieira. 

 GRAMADO, RS, BRASIL, 22/10/2020 - Lançamento do natal luz. (Marcelo Casaghrande/Agência RBS)<!-- NICAID(14623563) -->
Abertura oficial do evento contou com apresentação da Orquestra Sinfônica de GramadoFoto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

UMA PROGRAMAÇÃO DIFERENTE

A abertura oficial do 35º Natal Luz de Gramado ocorreu em um encontro limitado para 150 pessoas, na casa de eventos Villa Bertti. Estações com esquetes natalinas, além de uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado, relembraram os grandes espetáculos.

– Ver o pavilhão vazio dói muito, mas entendemos que precisa ser assim neste momento (de pandemia). No ano que vem voltaremos mais fortes – afirmou o caxiense Davi Souza, diretor geral da Parada de Natal, que chegava a reunir 5 mil pessoas por noite.

Segundo ele, os cerca de 350 artistas que integram o elenco da Parada de Natal acabaram encontrando espaço nas atrações adaptadas que irão ocorrer ao longo da edição deste ano. 

A programação do 35º Natal Luz segue até o dia 30 de janeiro de 2021 e pode ser conferida no site do evento.

 Leia também
Quanto os candidatos a prefeito de Caxias do Sul já arrecadaram
Segurança, educação, saúde e transporte são alguns temas do horário eleitoral em Caxias
"Turismo isolado não avança", diz candidato a prefeito de Caxias do Sul
Candidato a prefeito de Bento Gonçalves obtém decisão favorável no TRE 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros